PUBLICIDADE
VERSÃO IMPRESSA

Tasso e tucanos de bico podre

2017-08-03 01:30:00
NULL
NULL
Um grupo de senadores, de prefeitos e da ala jovem dos deputados do PSDB articula a formação do “Movimento Mário Covas”, na defesa da reconstrução do partido. Com direito a mea culpa pelos erros cometidos e apontando para renovação da legenda em todo o País. Batizado com o nome do ex-governador paulista falecido, o Movimento tem como líder natural o senador Tasso Jereissati e promete a defesa da estabilidade econômica no País e de uma reforma política que, inclusive, retome a discussão sobre a adoção do Parlamentarismo. Essa proposta, inclusive, é defendida pelo senador cearense, que sempre se posicionou favorável à saída do PSDB do Governo Temer. Noutro grupo, o senador Aécio Neves e os ministros Aloysio Nunes e Antônio Imbassahy querem ficar no governo e adiar esse debate. Tasso, pelo visto, quer deixar claro quem está no ninho podre.

 

VOLTA PRA CASA

Alex Araújo, ex-secretário de Desenvolvimento Regional do governo Lúcio,e ex-presidente do Iplance (hoje Ipece) na Era Tasso, é o novo superintendente de Microfinança e Agricultura Familiar do BNB. É funcionário de carreira do banco.

 

POUPANDO ENERGIA

Juntos, na mesma mesa que abriu o All About Energy, na Fiec, Beto Studart, anfitrião, e Inácio Arruda (Secite) que, em discurso, soltou: “Eu quero que o Temer saia, mas o Beto não quer!” Beto deu calado como resposta.

[FOTO1]

GESTÃO E VALORES

O diretor de Mercado Nacional do O POVO, Fabio Toreta, faz palestra esta manhã, no Fórum de Líderes 2017, realizado pela Associação Brasileira de Treinamento e Desenvolvimento (ABDT), em Campos do Jordão (SP). Toreta vai falar sobre a gestão e os valores do O POVO.

 

RECOMPENSADO

Danilo Forte (PSB) tinha motivo de sobra para votar contra denúncia de Temer. No dia da votação, o Diário Oficial da União trazia a nomeação de Otacílio Macedo, correligionário dele, para chefiar o Iphan no Estado.

 

CONCURSO À VISTA

Além do concurso para psiquiatra, há um outro estudo em avaliação na Prefeitura: concurso para analistas e auditores da Secretaria de Finanças. Titular da Sefin, Jurandir Gurgel, diz ter encaminhado o pleito.


DEFESA DOS POLICIAIS

O advogado Ricardo Valente Filho assume hoje, às 16 horas, em ato na Academia Estadual da Segurança Pública, a presidência do Conselho de Defesa do Policial no Exercício de Função. O novo organismo da SSPDS fará defesa administrativa ou jurídica de policiais.

 

DEFESA DAS LOTÉRICAS

Mesmo no cargo, Ricardo Valente Filho continuará presidente da Associação Jovens Advogados do Ceará e engajado ao Contencioso da Sefaz. Bem que podia deixar a diretoria jurídica do Sindicato das Lotéricas.

 

SEM BANDEIRA BRANCA

Uma comissão de trabalhadores da Sameac/UFC faz corpo a corpo em Brasília. No TST, tenta barrar recurso da Ebserh, gestora do sistema, que demitiu servidores apregoando concurso. O julgamento seria dia 7 próximo.

 

HORIZONTAIS

. Até sábado, o Shopping Benfica oferece, das 14 às 18 horas, serviços gratuitos na área da saúde para a clientela. Também vacinação e exposição de animais peçonhentos.

 

. A Comunidade Católica Shalom promoverá, sábado e domingo, o Halleluya Quero Mais. Em seus 30 Centros de Evangelização espalhados por Fortaleza e Região Metropolitana.


Só lembrando: “Em Brasília, saiu Ordem e Progresso e entrou É dando que se recebe...”


SOBE


JOSÉ DIAS DE MACEDO, primeiro agraciado com a Medalha Ivens Dias Branco. Ato às 19 horas de hoje, no Palácio da Abolição


DESCE


DEPUTADOS CEARENSES que votaram contra a denúncia do presidente Michel Temer. E, pelo visto, sem temer 2018.

ELIOMAR DE LIMA

TAGS