PUBLICIDADE
VERSÃO IMPRESSA

Ciro: "Magote de ladrões"

2017-08-09 01:30:00
NULL
NULL
O ex-ministro Ciro Gomes, pré-candidato a presidente da República pelo PDT, não dispensa boa farpa quando perguntado sobre Reforma Política, o novo mote que governistas ensaiam e apregoam como bom para salvar a lavoura de pragas que predomina no campo partidário brasileiro. “Esse Congresso, por sua maioria, já se provou ser um magote de ladrões. Por isso, não vai fazer nada que preste!”, não poupou Ciro, que passa toda esta semana no eixo Brasília-São Paulo dando entrevista a programas de rádio e tevê, com direito a palestra em Belo Horizonte. Sobre a Reforma da Previdência, avalia como séria ameaça, pois, ao manter privilégios de magistrados, procuradores e políticos, acaba virando uma “selvageria” contra o trabalhador. Pra Ciro, é hora de a pressão popular entrar em cena. Problema é saber quem teria credibilidade para tal mobilização.

[FOTO1] 

PELAS MARIAS

A Câmara Municipal fará sexta-feira, às 14h30min, audiência sobre a Lei Maria da Penha, que completa 11 anos, iniciativa é da vereadora Larissa Gaspar (PPL). Maria da Penha, cearense que dá nome à lei, estará presente.


TESOURA DA CIÊNCIA

Pesquisadores instalarão hoje, em Brasília, o “Tesourômetro”, que divulgará cortes nas verbas da ciência do País. Segundo o pró-reitor de Pesquisa e Pós-Graduação da UFC, Antônio Gomes, com ato também na Câmara.

 

DOSE DUPLA

Lula vai ganhar duas homenagens em sua passagem, dia 30 próximo, pelo Cariri. Segundo José Guimarães (PT), a Medalha Bárbara de Alencar e o título de doutor honoris causa da Universidade Regional do Cariri.


TRANCA-RUA

É crescente o número de obras da Prefeitura sem a devida sinalização para orientação dos motoristas, acarretando transtornos diversos. Exemplo disso: obra na rua Manoel Jesuíno, entre a Abolição e a Beira Mar.

 

REELEIÇÃO

O PCdo B decidiu: o deputado federal Chico Lopes (76) vai para a reeleição em 2018. Já o secretário da Ciência e Tecnologia, Inácio Arruda, filiado ao partido, ainda não resolveu sua situação político-eleitoral.

 

PRIMO POBRE

Bem que o Centro Cultural Bom Jardim poderia funcionar o ano todo. Mas o grosso da programação sempre acaba ocupando só o segundo semestre, queixa-se a comunidade. Ao contrário do Centro Dragão do Mar.

 

MEDIAR É PRECISO

Será hoje, às 16 horas, a inauguração do Instituto de Mediação e Conciliação do Ceará, o primeiro do Estado. No Pátio Dom Luís (Aldeota), com especialistas em Negociação, Mediação e Conciliação avalizados pelo Judiciário.


HORIZONTAIS

. Com o show Agreste, em homenagem a Dominguinhos, a Caixa Cultural vai comemorar, sábado que vem, cinco anos de Fortaleza e 37 anos de Brasil.

 

. O Hospital Dr. Estevam, de Sobral, inaugura amanhã, às 19h30min, a primeira etapa do Complexo Cirúrgico Doralúcia Pontes. Com show de Waldonys.


. E o TCM, hein|? Passaram a régua e fecharam a conta.


Só lembrando: “E aí, um bom guarda-chuva virou kit de segurança para nossos políticos escaparem da chuva de ovos?”


SOBE


POLÍCIA CEARENSE, que foi ágil ao evitar o resgate de presos no presídio de Pacatuba. Uma ação dura e sem mortes.


DESCE


FACÇÕES CRIMINOSAS que desembarcaram, de mala e cuia, no Ceará. O caso do resgate de Alemão, mentor do furto ao BC, que o diga.

ELIOMAR DE LIMA

TAGS