PUBLICIDADE
VERSÃO IMPRESSA

Ceará vira laboratório do Banco Mundial

2017-08-04 01:30:00
NULL
NULL
O Ceará e São Paulo foram escolhidos pelo Banco Mundial e pelo Ministério da Fazenda para serem sedes de um programa de ambiência de oportunidades para o setor privado e governança. Ou seja, num prazo de quatro anos receberão todas as condições e apoio para serem o melhor ambiente no item atração de empreendimentos privados no Brasil. A informação é do secretário do Planejamento e Gestão do Estado, Maia Júnior, acrescentando que a escolha foi resultado de uma bela gestão que estes estados têm apresentado ao longo dos últimos anos e, também, pelo fator estabilidade fiscal. Na prática, virão financiamentos do banco, um deles já encaminhado, via carta consulta do governo cearense para a Comissão de Financiamentos Externos (Cofiex), do Ministério do Planejamento. “Nossa carta consulta, no valor de US$ 200 milhões, pede financiamento para investirmos em recursos hídricos e saneamento”, informa Maia. O Ceará espera, com o empréstimo autorizado, assinar, até meados de 2018, os contratos e iniciar a concretização de projetos. Por falar nisso, o diretor-geral do Banco Mundial no Brasil, Martin Raiser, passa férias no Ceará.

[FOTO1] 

CAMPUS FÉRTEIS

Pela primeira vez, a UFC recebeu nota 5, pontuação máxima do Conceito MEC - avalia graduação, pós-graduação, pesquisa, extensão e gestão. Hoje, às 10 horas, em seu gabinete, o reitor Henry Campos dará os detalhes.

 

AMOR & DESAMOR

De Roberto Macedo, ex-Fiec, que recebeu ontem, no Abolição, a Medalha Ivens Dias Branco, em nome do seu pai, José Dias de Macedo : “O jeito é o Temer ficar. Tirá-lo ia gerar mais instabilidade e a coisa ia ser bem pior.” 

 

BAIXINHO INVOCADO

O deputado estadual Heitor Férrer, de malas prontas para deixar o PSB. Recebeu convite do PSDB. Teria partido do senador Tasso Jereissati. Num passado recente, Heitor era duro opositor às gestões do tucano.

TRATADO DO HOMEM

O procurador da República Edmac Trigueiro lançará hoje, às 19 horas, na Livraria Saraiva (Iguatemi), o livro História do Homem. Um tratado expondo a origem e a evolução do homem ao longo do tempo.

 

PELAS CRIANÇAS

A Creche Favo de Mel, que atende 60 crianças no bairro Ellery (rua Dr. Almeida Filho, 326), precisa do apoio da comunidade. Nesse sentido, a direção promoverá um bingo e pede a doação de material de higiene.


OBA OBA ANTECIPADO

Mal esquentou banco à frente da SSPDS e o titular da pasta, André Costa, já ganhou medalha da Câmara Municipal de Fortaleza. No caso, a Boticário Ferreira. Podiam ter aguardado melhores resultados da gestão.

 

SENHOR GEOPARK

Na condição de avaliador da Unesco, o reitor da Urca, Patrício Melo, viajou à China. Com mais quatro especialistas, fará avaliações sobre um geopark chinês. Bom lembrar: a Urca responde pelo Geopark do Cariri.

 

ÔNIBUS SUPERIOR

Alunos da UFC pedem providência da Etufor: aumentar a frota de ônibus da linha 020 – Campus do Pici, com itinerário feito dentro do campus. A demanda está bem elevada.

 

HORIZONTAIS

. Tudo pronto para a Semana do Paciente Fissurado. De segunda a sábado, na Associação Beija Flor, que viabiliza cirurgias para crianças com fissura labiopalatina.

 

Só lembrando: “E aí, o Temer virou o seu malvado favorito?”

 

SOBE


CORDIALIDADE foi o que predominou ontem, no aeroporto, quando atletas do Ceará e do Fortaleza viajaram no mesmo voo para seus jogos. Bom exemplo.

 

DESCE

 

EXPOSIÇÃO DOS DEPUTADOS justificando o porquê do voto a favor do presidente Temer. Um belo espetáculo de fazer inveja a qualquer circo.

ELIOMAR DE LIMA

TAGS