PUBLICIDADE
VERSÃO IMPRESSA

Camilo, viajante do futuro

2017-08-11 01:30:00
NULL
NULL
O governador Camilo Santana esteve nesta semana em Luanda (Angola) conferindo o lançamento do cabo submarino de fibra ótica, da Angola Cables, que tornará Fortaleza a porta de entrada das telecomunicações para a Europa, África e América Latina. E não deve guardar o passaporte. Segundo o secretário de Assuntos Internacionais do Governo, Camilo ainda engatará mais duas viagens ao Exterior. No próximo dia 30, embarcará para a China, na comitiva do presidente Temer, em clima de reunião dos Brics, aproveitando a ocasião para estreitar contato com grupo chinês interessado no velho e surrado projeto de uma refinaria. Bem, no dia 9 de setembro, Camilo pegará a rota da Coreia, onde “venderá” oportunidades de negócios para a ZPE do Pecém em feira internacional de exportadores. Se não conseguir muito nessas viagens, o governador não poderá reclamar de que não conheceu boa parte do mundo.

 

TURMA DO PIJAMA

Dos atuais conselheiros do TCM, órgão em vias de extinção, pelo menos cinco dos sete já estão em condições de se aposentar. Ou seja, despesa a menos para o TCE que receberá conselheiros e servidores.

[FOTO1] 

O POLÊMICO

O deputado federal Jean Wyllys (Psol-RJ) fala hoje, às 19 horas, na sede do Psol, sobre cenário nacional. Amanhã, dá palestra, às 14 horas, no I Congresso Estadual dos Jornalistas, no Centro Cultural Belchior.

 

SAMBURÁ VOLTOU!

Termina hoje, às 19 horas, no Cineteatro São Luiz, o 27º Cine Ceará. Resgatando o Troféu Samburá, que será entregue aos melhores filmes. Nesta edição, o cinema chileno foi o destaque com mostra especial.

 

JURADO

O arquiteto Romeu Duarte, articulista do O POVO, integra comissão julgadora do Prêmio Rodrigo Melo Franco de Andrade, a mais alta comenda do Iphan. A comissão vai se reunir dias 21 e 22 próximos, em Brasília.


OUTUBRO ROSA

A deputada estadual Mirian Sobreira (PDT) apresentou um projeto de lei que institui a Campanha Outubro Rosa nas escolas. A ideia é estimular a participação dos jovens no debate, ações e controle do câncer de mama.

 

COMARCA POPULAR

Defensoria Pública ampliou dois núcleos: Defesa da Saúde e Resposta do Réu. Inaugurou, também, novas sedes, ao lado do núcleo administrativa da DPGE, no bairro Luciano Cavalcante. É a demanda em alta.


CARTORIONET

A Associação Cearense dos Registradores de Pessoas Naturais e Sebrae lançam amanhã, às 9 horas, no Palácio da Microempresa, projeto de modernização de cartórios. São mais de 400 cartórios, maioria ainda usando papel.

 

CORAÇÕES DE ESTUDANTE

Entidades populares amanhecem hoje fazendo panfletagem no Terminal do Siqueira e, às 14 horas, aula nos jardins da reitoria da UFC. É o Dia Nacional de Mobilização pela Educação Publica e contra reformas de Temer.


HORIZONTAIS

. A Sociedade Brasileira de Cardiologia no Ceará encerra hoje, às 18 horas, no Centro Universitário Unichristus (Campus Parque Ecológico), o XXIII Congresso Cearense de Cardiologia.

 

. Cristiano Pinho, guitarrista responsável pela sonoridade dos shows de Fagner, apresenta amanhã, a partir das 19 horas, no Centro Cultural BNB, seu novo show “Jazz e algo mais”. Entrada franca.


Só lembrando: “E aí, quando o Meirelles (Fazenda) baixará medida contra o avanço dos bancos sobre a clientela?”


SOBE


SENADO, que aprovou projeto tornando imprescritível o crime de estupro. Ou seja, nada de limite de tempo para se fazer justiça.


DESCE


DISTRITÃO, aprovado por comissão da Câmara. Com isso, serão eleitos os mais votados. No Brasil, quem tiver máquina e dinheiro, fará a festa.

ELIOMAR DE LIMA

TAGS