PUBLICIDADE
VERSÃO IMPRESSA

Camilo e a multiplicação dos campos

2017-08-21 01:30:00
NULL
NULL

O governador Camilo Santana (PT) vai lançar, em breve, um projeto que promete fazer a festa da juventude cearense. O Estado construirá cerca de 100 campos de futebol soçaite por todo o Ceará. Batizados de “Campinhos”, espécies de miniareninhas, a ideia surgiu durante uma das viagens de Camilo na prospecção de investimentos para o Ceará. Alguns países já têm esse projeto, que alia rapidez na execução com baixo custo. Esses campinhos se juntarão a outras 40 areninhas que Camilo construirá no Interior, fazendo com que todo município tenha, pelo menos, uma praça esportiva. Na prática, a juventude comemora e o governador, de olho na reeleição, reforça sua imagem nesse segmento, com certeza.


EFEITO FRAPORT

Vinte e três servidores da Infraero de Fortaleza já aderiram ao Plano de Demissão Voluntária. Há mais 39 com pedidos em apreciação. Para cada ano trabalhado, o PDV paga dois salários ao requerente.

EFEITO FRAPORT 2

Treze servidores do Aeroporto Internacional Pinto Martins já se transferiram para o Aeroporto Regional do Cariri. Outros 15 pediram transferência para o aeroporto de Teresina.

 

MESTRES DA CULTURA

O edital para novos mestres e mestras da cultura está aberto até dia 9 próximo. A Secult disponibiliza sua página para a inscrição de mais 12 dessas personalidades que são a memória viva da cultura popular cearense.
[FOTO1]

NA SAUDADE

Há três anos fechou para reforma o Museu da Cultura do Centro de Turismo (antiga Emcetur). De lá para cá, nada feito.


A recepção não existe, o elevador está quebrado e uma viga sustenta parte do teto do local.


OLHA O CUPOM!

A campanha Fortaleza Liquida 2017, de 1º a 10 próximos, premiará a clientela com um Jeep Renegade, uma moto Harley-Davidson e 10 TVs de 49 polegadas. Para participar, basta uma compra mínima de R$ 40,00. Compras no cartão Rede valem dois cupons.

ESTUDOS DA TRADUÇÃO

O professor-doutor. Martin Winkle fará hoje a aula magna de abertura da Pós-graduação em Estudos da Tradução da UFC. Às 10 horas, no Auditório José Albano, CH1 (Campus Benfica).

 

AGENDA DE FUTURO

O Fórum Permanente do Cocó terá reunião, nesta semana, para avaliar uma série de temas ligados ainda ao processo de regulamentação do parque. Também pendências junto à administração de Fortaleza.

 

QUEM PROCURA...

A eleição do procurador-chefe da República no Ceará anda devagar, em se tratando de nomes. Marcada para o dia 1º próximo, ficou agora para 5 de setembro. Na data também sairá o novo procurador regional eleitoral.

QUEM CASA...

O Plano Municipal de Habitação de Interesse Social da Capital será debatido hoje, às 14 horas, na Câmara Municipal, por iniciativa da vereadora Eliana Gomes (PCdoB). Fortaleza, aliás, ainda tem alto déficit na área.

 

HORIZONTAIS


Vem aí o II Ecléticos Livre Festival. Com shows e ações formativas para músicos. A partir das 17 horas de sábado, no Parque do Cocó, e no domingo, no mesmo local, a partir da 14 horas.


O prefeito do Cedro, Nilson Diniz (PDT), tem pleito no MEC de uma escola profissionalizante para 420 alunos. Conta com apoio do deputado federal Aníbal Gomes (PMDB).


Só lembrando: “Depois de Doria e Bolsonaro, que foram alvos de ovada... cuidado, Ciro!!


SOBE


FORTALEZA DE SHOWS

dos mais variados neste mês. De Ednardo a Maria Gadu. Ou seja, para todas as tribos.

 

DESCE


SINALIZAÇÃO HORIZONTAL

sendo renovada, mas em ruas que mereciam, muito antes disso, um bom tapa-buracos.

 

ELIOMAR DE LIMA

TAGS