PUBLICIDADE
VERSÃO IMPRESSA

Zezinho sim, mamãe!

2017-07-25 01:30:00
NULL
NULL

O Anuário do Ceará 2017-2018, que será lançado às 19 horas da próxima quinta-feira, no Viriato Buffet, traz, entre vários conteúdos importantes do cenário cearense, o ranking dos mais influentes da Assembleia Legislativa. No pódio estão os seguintes nomes: o presidente da Casa, Zezinho Albuquerque (PDT), o deputado estadual mais influente desde 2013, ano em que assumiu o cargo. Agora, ele ocupa o topo da lista com dois votos a mais que no ano passado, sendo indicado 28 vezes. O líder do governo na Assembleia, Evandro Leitão (PDT), ocupa o segundo lugar e, em terceiro lugar, está o deputado Roberto Mesquita (PSD). Detalhe: a votação feita pelos próprios parlamentares é secreta. Já no ranking da bancada cearense em Brasília deu o Cabo Sabino (PR).


OLHO NA BOMBA


O Procon Fortaleza instaura hoje investigação contra postos de combustível. Consumidores denunciaram preços abusivos, após aumento nas alíquotas do PIS e da Cofins sobre a gasolina, o diesel e o etanol.


DIVIDIR VITÓRIAS


Dos EUA, onde passa férias, o presidente da Fiec, Beto Studart, divulgou nota defendendo reformas para que haja trabalho para todos.

“Quero que as pessoas sejam felizes e que possam vencer, como eu venci!”, diz.


ROTEIRO 2018


Fernando Haddad, ex-prefeito de São Paulo e lembrado como alternativa do PT para 2018, caso de Lula ser barrado, já percorre o País. Em agosto, virá a Fortaleza para evento sobre Urbanismo.

[FOTO1]

SEM CARIDADE


Bandidos não poupam ninguém. Levaram, na Parquelândia, o Corsa Classic, placa PMI 2931, das freiras Paulina e Francinetti, do Rosa Gatorno. O carro era usado pelas religiosas no trabalho de apoio à comunidade carente do Parque Leblon, na Barra do Ceará, onde moram há mais de 30 anos.


APLAUSOS & APUPOS


Ao abrir show no Teatro RioMar, no fim de semana, Alcione dedicou a apresentação ao ator Marco Nanini e a Ciro Gomes, ambos presentes.

Sobre Ciro, bradou: “Dedico ao meu presidente, Ciro Gomes!”


INCUBADORAS


O secretário Inácio Arruda (Ciência e Tecnologia) fecha hoje, em reunião na pasta, um programa estadual para incentivar startups (incubadoras de tecnologia). Com lançamento em breve por Camilo Santana.


ÓLEO QUEIMADO


Essa história da transferência da tancagem do Mucuripe para o Pecém lembra uma outra historinha antiga: a luta do Estado por uma refinaria.

Entra governo, sai governo, mas o roteiro do folhetim não muda.


MAIS UM


Mais um cargo federal no Ceará vai para o PMDB. O médico Ricardo Araújo, que disputou a Prefeitura de Quixadá, foi nomeado superintendente da Fundação Nacional da Saúde. Com aval do senador Eunício Oliveira.


PERDAS E DANOS


A CUT fez reunião ontem, em São Paulo, para traçar roteiro de uma série de seminários que promoverá nos Estados, a partir de agosto.

Segundo Graça Costa, da CUT/CE, hora de expor a Reforma Trabalhista aprovada.


HORIZONTAIS


. Quem foi ao Halleluya, no Condomínio Espiritual Uirapuru, conferir as pregações do padre Antônio Furtado concorda: ele anda cometendo o pecado da gula.


. Hoje, às 9 horas, o Grupo Chocalho homenageia escritores e jornalistas que apoiam a Cultura no Estado. Na Casa José de Alencar, com exposições e palestra do imortal Batista de Lima.


Só lembrando: “E aí, agosto pode ser o mês do desgosto para Temer ou para o povo brasileiro? Ou para todos?”


SOBE


HOSPITAL GERAL Dr. Waldemar Alcântara, que ganhou certificação de Excelência. Ah, se isso se espalhasse por toda a rede...


DESCE


BRASIL que tem atualmente mais de 76 mil moradores de rua. Segundo dado mais recente do Ministério do Desenvolvimento Social.

Adriano Nogueira

TAGS