PUBLICIDADE
VERSÃO IMPRESSA

Reforma do Trabalho é prejuízo

2017-07-22 01:30:00
NULL
NULL

O Sindicato Nacional dos Auditores Fiscais do Trabalho (Sinait/DS-CE) manda nota a esta Vertical tratando sobre a posição de Fábio Zech, atual superintendente do Trabalho no Ceará, a respeito da reforma trabalhista. Zech avaliou como “boa” para os trabalhadores. O sindicato rebate e diz que a reforma é “prejudicial” à maioria dos trabalhadores e trabalhadoras. “Com a alta taxa de desemprego no país, estar empregado pode ser considerado um privilégio. Nessas condições, para manter seu emprego, o trabalhador se obrigará a negociar com o patrão, ainda que a negociação lhe traga prejuízos”, acentua. O sindicato diz mais: “A vontade do trabalhador não prevalecerá nem após sua demissão, pois, em muitos casos, ele optará por um acordo, abrindo mão de direitos para não ter gastos com honorários de advogado e outras despesas processuais, além do risco da longa demora de um processo trabalhista.” Sobre a polêmica, é aguardar o futuro.

[FOTO1]

ARRUMADINHO


Em sua passagem pela Fiec, o procurador Deltan Dallagnol circulou sozinho, sem escolta da PF. O coordenador da força-tarefa da Lava Jato deixou impressão de moço simples. Com cara de nerd.


FÃ-CLUBE


A palestra de Deltan, na quinta, atraiu caravanas à Fiec. No auditório, nada de autoridade, mas muito, muito estudante dos cursos de Direito de Fortaleza. Ah, o presidente da Federação, Beto Studart, estava viajando.


CARGA BONITA


Débora Rodrigues, ex-musa do MST, vai pilotar caminhão pela Equipe Volkswagen, na etapa final da Copa Truck Nordeste. O certame começa às 9 horas de amanhã, no Autódromo Virgílio Távora.


AGENDA FORTALEZA


O governador Camilo Santana (PT) e o prefeito interino Moroni Torgan (DEM) vão entregar hoje, às 9 horas, a Unidade de Segurança do Conjunto Ceará. Camilo anunciará ainda a reforma do Polo de Lazer do bairro.


À POLÍCIA CIVIL


Sobre a nota “Primo pobre”, a SSPDS esclarece que, entre investimentos feitos na Polícia Civil, serão dados à categoria aumentos salariais que variam de 20 a 62%. “O incremento foi possível graças a duas leis: a de descompressão, já em vigor, que garantiu fluxo contínuo de promoção para os policiais e, a segunda, a média do Nordeste aprovada, nesta semana, pela Assembleia.”


À POLÍCIA CIVIL 2


Diz ainda a SSPDS: “Os dois dispositivos legais gerarão, até 2018, impacto de R$ 97 milhões à folha de pagamento do Estado. Frente a um cenário de dificuldade financeira, o Governo reforça a posição de priorizar os investimentos na segurança e nos seus servidores.”


HORIZONTAIS


Continua difícil a vida dos servidores públicos estaduais que precisam do Instituto de Saúde do Servidor do Estado do Ceará (Issec). Bem que o secretário Henrique Javi (Saúde) poderia conferir o atendimento.


O Theatro José de Alencar e o Outro Grupo de Teatro realizarão, dias 25 e 28 próximos, no TJA, uma oficina sobre estratégias de comunicação para projetos culturais. À frente, o ator e jornalista Ari Areia.


Só lembrando: “Já pensou se o Seguro Garantia Sol estivesse valendo...?”


SOBE


TEMPERATURAS BAIXAS no Ceará. O cearense sente um pouquinho - só um pouquinho, do clima sulista. Mas dá um sooono...


DESCE


AUMENTO DOS COMBUSTÍVEIS, o jeito mais fácil de o governo fechar rombo nas contas. E o contribuinte continuar de bolso apertado.

Adriano Nogueira

TAGS