PUBLICIDADE
VERSÃO IMPRESSA

Os prefeitos e o selo da criança

2017-07-08 01:30:00
NULL
NULL

O embaixador do Unicef no Brasil, o ator Lázaro Ramos, está convocando, em vídeo nas redes sociais, os prefeitos para inscrição na nova edição do Selo Unicef Município Aprovado, certificação internacional realizada pelo Fundo das Nações Unidas para a Infância, em parceria com os governos. Esse selo reconhece os avanços feitos nas áreas de Saúde, Educação e Assistência Social para crianças e adolescentes. Para participar do programa, o prefeito deverá assinar o Termo de Adesão e Cadastro e indicar os nomes que deverão compor o Comitê Gestor Municipal do Selo. Também, segundo do organismo, é preciso comprovar que o município possui Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente e Conselho Tutelar funcionando, em acordo com o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA). Aliás, lugar de criança não é só na escola, mas na prioridade de todos nós.

[FOTO1]

I LOVE COCÓ


O Conselho Estadual do Meio Ambiente decidiu, por unanimidade: o secretário do Meio Ambiente do Ceará, Artur Bruno, será agraciado com a Medalha Chico Mendes. Pesou a regulamentação do Parque do Cocó.


ÔNIBUS 2018


A visita de Lula ao Nordeste, em agosto, não inclui só o Ceará. Ele fará giro, num ônibus, por todos os demais estados, visitando prefeitos aliados para reforçar sua imagem na região que sempre lhe deu vitória nas urnas.


ANEL VIÁRIO


Sobre o andamento das obras do Anel Viário, aqui cobrado, recebemos: “As obras de implantação/duplicação de 32 km do Anel Viário têm reinicio marcado para este mês. Em março, o Dnit e o DER licitaram a obra, que teve como vencedor do certame o consórcio TORC/VIA”.


ANEL VIÁRIO 2


Prossegue a nota: “A licitação foi feita através do Regime Diferenciado de Contratação Integrado (RDCI), onde o consórcio ganhador executa o projeto executivo, estudos ambientais, obtém licenças, faz levantamento das áreas de desapropriação e a obra.”


REFORÇO ESCOLAR


Na próxima segunda-feira, às 17h30min, no Campus Fortaleza, o reitor do IFCE, Virgílio Araripe, empossará 470 novos professores. Todos foram aprovados em concurso que atraiu mais de 14 mil candidatos.


FAZENDO NINHO


O Palácio do Planalto trabalha com a tese de que o tucano Tasso Jereissati conspira para derrubar Temer. A ordem é abrir caminho pró-Rodrigo Maia e um pleito indireto para a presidência da República. Tasso é cotado.


VIDA EM CORDEL


A 11ª edição da revista O POVO Cariri chegará às bancas na próxima semana. Na capa, o cordelista Luciano Carneiro, que narra sua trajetória de amor pela poesia e como o cordel entrou em sua vida, ainda criança.


HORIZONTAIS


. Será hoje, a partir das 20h30min, o “IX Arraiá das Cumadis”. Na rua Amadeu Furtado, 381, ao lado do Bar Besouro Verde (Parquelândia), que vive seus 63 anos de existência.


. Segue, até amanhã, a 42ª Vaquejada de Juazeiro do Norte (Região do Cariri). São mais de R$ 200 mil em premiação envolvendo nas disputas vaqueiros de vários Estados.


Só lembrando: “Por falar em Temer, há um forte cheiro de bratwurst (linguiça) fritado vindo da Alemanha.”


SOBE


EXPOCRATO,a maior exposição agropecuária do Ceará, que terá início amanhã, no Crato. Deve atrair 30 mil pessoas por dia, segundo a organização.


DESCE


BRASIL 1 X 7 ALEMANHA,dentro de nossa casa. Mesmo completados três anos, não, não dá para alguém se esquecer deste placar absurdo e vergonhoso.

Adriano Nogueira

TAGS