PUBLICIDADE
VERSÃO IMPRESSA

O teleférico do "Padim Ciço"

2017-07-12 01:30:00
NULL
NULL

Respaldado pelo fato de que Juazeiro do Norte (Região do Cariri) tem o turismo religioso como uma das alavancas de sua economia, o prefeito José Arnon (PTB) avisa: vai implantar um teleférico no horto do Padre Cícero. O projeto foi entregue ao governo estadual e também ao Ministério do Turismo e está orçado em R$ 30 milhões. Vai operar numa distância de 1.900 metros, segundo o prefeito, pois ligará a estátua a um futuro polo comercial que ficará no sopé da colina. Arnon quer começar o empreendimento ainda neste semestre. Ele lembra ainda que o aeroporto regional passará por reformas, no que atrairá mais operações de voos, reforçando a vocação de Juazeiro do Norte, hoje um dos principais centros de romeiros do País. Paralelo a isso, que também invista no saneamento básico da cidade.


CANOA FURADA


Um passeio de buggy do distrito de Canoa Quebrada até as dunas onde operam duas tirolesas está custando a bagatela de R$ 150,00. Os turistas estão protestando contra esse abuso.


PROPAGANDA DENGOSA


Agentes de endemias continuam trabalhando em condições precárias: sem fardamento e sem equipamentos. Mas o que incomoda, dizem eles, é a propaganda do médico Dráuzio Varella falando maravilhas das ações.

[FOTO1]

“CANALHA MAIOR”


De Ciro Gomes sobre Michel Temer: ”Ele é o canalha maior que transformou o Palácio do Planalto na trincheira de luta do banditismo”.

Presidenciável pelo PDT, ele estava ontem em Goiânia dando palestra sobre o País.


PRESTANDO CONTAS


O presidente da Caixa de Assistência dos Advogados, Erinaldo Dantas, avisa: a prestação de contas está no portal da transparência da entidade. “Mesmo que já aprovada pela OAB, estamos à disposição”, adianta.


FORA DA CLASSE


Uma MP editada pelo governo preocupa a Associação dos Funcionários do Banco do Nordeste (AFBNB). “Permite o uso do dinheiro do FNE, que é para empreendimentos, também no Fies”, alerta a sindicalista Rita Josina.


DIRETORIA CRIATIVA


A professora Cláudia Leitão, ex-Secult/CE e ex-Secult Aracati, agora é titular da Diretoria do Observatório de Governança Municipal do Instituto de Planejamento de Fortaleza (Iplanfor).


SEGURO MORREU...


Deve estar sobrando dinheiro para o governo estadual querer alugar carro para a Segurança Pública. Ali, está concentrado o maior índice de veículos em manutenção ou abalroado. O seguro deve ser altíssimo.


BATE CORAÇÃO


Fortaleza é palco das filmagens do longa Bate Coração, da Estação Luz Filmes. A direção da comédia de costumes, que aborda transplante de órgãos, é do cearense Glauber Filho


HORIZONTAIS


O TRE do Ceará inaugura hoje, às 10 horas, mais um posto de atendimento ao eleitorado. Desta vez, no Shopping RioMar Kennedy (Piso L2).


Será hoje, às 19 horas, no Shopping RioMar Fortaleza, o lançamento da XV Mostra Brasileira do Teatro Transcendental. Com repentes do poeta Bráulio Bessa. Também começa a troca de alimentos por ingressos.


Fortaleza vai ganhar uma concessionará da marca sueca Volvo. Vai operar na avenida Rogaciano Leite, 1815, onde, às 19 horas de quinta-feira, haverá o coquetel de inauguração.


Só lembrando: “A Reforma Trabalhista não prevê desemprego de presidente. Que pena!


SOBE


INDÚSTRIA DO CEARÁ, que, segundo o IBGE, apresentou em maio o melhor desempenho do País. Chegou a 5,9%, representando 5,1 pontos percentuais acima do crescimento médio nacional.


DESCE


FIAÇÃO DOS POSTOS de Fortaleza, que lembram um nó de porco. Quem paga essa conta absurda, que gera poluição visual, é o contribuinte. Como sempre.

Adriano Nogueira

TAGS