PUBLICIDADE
VERSÃO IMPRESSA

Camilo fecha pacote na educação

2017-07-11 01:30:00
NULL
NULL

Na estratégia de reforçar a imagem de seu governo com os bons resultados e avanços na área da educação, o governador Camilo Santana (PT) está fechando um pacote de investimentos para o setor, na ordem de R$ 15 milhões. A informação é do secretário estadual da Educação, Idilvan Alencar, adiantando que, dessa vez, priorizará a aquisição de carteiras escolares, aparelhos de ar-condicionado, mobiliário e computadores para a rede estadual de ensino. Os investimentos na área dos docentes foram feitos, bem como reforma de escolas e a ordem agora é dar boas condições ao ambiente de trabalho.

O pacote deve ser lançado em agosto. Há, no entanto, uma crítica à área educacional: faltam vigilantes nos estabelecimentos. O governo cortou despesas nessa área.

[FOTO1]

TÔ VOLTANDO!


“Quem for podre, que se quebre!” Eis o que disse, em Fortaleza, ontem, a ex-senadora alagoana Heloísa Helena (Rede), avaliando e rasgando elogios à Operação Lava Jato. Ela já admite disputar o Senado em 2018.


FORA DO NINHO


A presidente do Sindicato dos Médicos do Ceará, Mayra Pinheiro, desfiliou-se do PSDB. Agora, é dedicação exclusiva às causas da categoria. Ontem, já estava em Brasília, na reunião do Conselho Federal de Medicina.


VIA-SACRA


Chama a atenção o número de comerciantes reclamando da dificuldade de obter ou renovar alvarás de funcionamento. Há fiscais colocando muita dificuldade. Seria orientação da Agefis, a agência que trata do assunto?


GILMAR X JANOT


A advogada Guiomar Feitosa Mendes, mulher de Gilmar Mendes (STF), vê Rodrigo Janot (PGR) perseguindo sua família. Janot pediu a suspeição de Mendes num processo de Eike Batista, representado pelo escritório em que Guiomar trabalha. Aliás, ela é irmã de Chiquinho Feitosa, suplente de Tasso Jereissati (PSDB).


FECHANDO QUESTÃO


OAB/CE reuniu seus ex-presidentes e fechou questão contra a extinção de 34 comarcas, como quer o TJCE em seu projeto de reestruturação encaminhado à Assembleia. Paulo Quezado, Hélio Leitão, Ernando Uchoa, Raimundo Falcão e Valdetário Monteiro endossaram. Cândido Albuquerque não apareceu.


DOCE ESPERA


Na presidência da República, senador Eunício Oliveira assinou decreto autorizando o Dnocs a desapropriar áreas e benfeitorias pró-construção do açude Fronteiras, em Crateús. Projeto foi licitado em 2014.


OFENSIVA


A CUT leva hoje grupo de militantes para pressionar o Senado. A proposta de reforma trabalhista está na pauta da Casa e, segundo Graça Costa, da CUT/CE, é duro golpe contra direitos da classe trabalhadora.


HORIZONTAIS


. Quem for à Expocrarto, pode conferir, até 16 próximo, no Crato, o melhor do artesanato regional. O Sebrae/CE montou estande, onde também divulga a Rota Turística do Cariri.


. O prefeito Roberto Cláudio esteve ontem em Campinas (SP). Reunião da Frente Nacional dos Prefeitos que discutem proliferação de antenas de telefonia.


Só lembrando: “Até quando Temer resiste nessa pose de João Teimoso?”


SOBE


PROCON FORTALEZA,que desencadeou, neste mês de férias, fiscalização e orientação para turistas e fortalezenses. Meno male.


DESCE


29 ATAQUES A BANCOS até o fim da manhã de ontem. Eis o dado divulgado pelo Sindicato dos Bancários, contabilizando Ipueiras e Redenção. É o cangaço moderno.

Adriano Nogueira

TAGS