PUBLICIDADE
VERSÃO IMPRESSA

A praça da ureia

2017-07-21 01:30:00
NULL
NULL

A Praça do Ferreira, um dos cartões postais do Centro de Fortaleza, virou mesmo um dormitório a céu aberto. O local, que concentra muito da história da Cidade e congrega gente em torno de um comércio bem animado, mesmo em tempos de crise, está tomado por moradores de rua. Nada contra essa gente que, de certa forma, paga o preço pela injustiça institucionalizada, mas isso faz o cidadão indagar: cadê a Prefeitura, que não resolve o problema? Ali, há famílias disputando espaços nas galerias e sob a marquise de lojas para esparramar colchões velhos. Claro que há também aqueles tragados pelo crack e um rastro diário de mau cheiro que transforma a praça num mar de ureia. Aliás, há Secretaria Regional Centro, há Secretaria do Desenvolvimento Social e existem, enfim, vários órgãos municipais operando. Mas essa agenda de abandono, que atinge também a Praça José de Alencar, insiste em continuar fora das prioridades.


ALEM MAR


A primeira-dama do Ceará, Onélia Leite, afivela malas. Vai conferir, neste fim de semana, exposição que a Ceart apresentará durante a 40ª edição do Festival Nacional do Artesanato de Vila do Conde, em Portugal.

[FOTO1]

TEMPO DE FÉRIAS


O presidente interino do PSDB nacional, senador Tasso Jereissati, não compareceu ontem ao encontro regional do partido, em Quixadá (Sertão Central). Ele está na Europa, onde curte férias ao lado da família.


SEM PRECONCEITO


Profissionais da Administração que são transexuais e travestis comemoram: podem usar o nome social no registro junto ao Conselho Regional de Administração, bem como nas demais unidades da federação.


B.O DA SAUDADE


O Movimento Direita Ceará realizará domingo, às 16 horas, em frente ao Palácio da Abolição, um protesto contra mortes de policiais. Só neste ano, já são 13, segundo a Associação dos Profissionais de Segurança (APS).


NADA FRANCISCANO


Em vídeo que divulga em suas redes sociais, o senador Eunício Oliveira (PMDB) tenta capitalizar para si a retomada da obra da transposição do São Francisco. Ou seja, é a guerra pela água turbinando a guerra eleitoral.


PRIMOS POBRES


Camilo Santana está bem com a PM, mas com a Polícia Civil nadica de nada. O aumento linear dado da categoria foi retirado da mensagem que garantiu a média salarial para policial militar. O Sindpol ameaça ir
à Justiça.


PASSARELAS CIDADÃS


O Dnit está desmontando as passarelas provisórias da BR-116 para instalar, finalmente, as passarelas permanentes. Virão com acesso a cadeirantes, com elevador como existe na Aguanambi com 13 de Maio?


OSVALDOLÂNDIA


No festival de afastamentos registrados em Reriutaba, um dado curioso: o endereço da sede da Prefeitura tem o nome do avô do prefeito: rua Osvaldo Honório Lemos. Quase tudo lá é dominado por esse clã.


HORIZONTAIS


. Sindicato dos Bancários do Ceará promove hoje, a partir das 19 horas, em sua sede, o Grande Arraiá Pé de Serra dos Bancários. Entre atrações, o grupo Os Januários.


. A Intersindical Ceará abrirá hoje, às 14 horas, na sede do Sindifort, o seminário Reformas do Governo Temer e os Desafios do Sindicalismo. O encontro se estende até amanhã.


. “Paisagens Inquietantes, Olhares Penetrantes” é o nome da exposição do fotógrafo Druso Frota. Pode ser conferida até 12 de agosto próximo, na Galeria do Ideal Clube.


Só lembrando: “A Justiça Brasileira só vive agora de delação premiada. Seria a falência dos tais setores de inteligência policial?”


SOBE


PADRE CÍCERO, que está sendo lembrado na Região do Cariri. Afinal, são 83 anos da morte desse santo popular do Nordeste.


DESCE


AUMENTO DE IMPOSTOS, a velha prática de tirar do pobre contribuinte para manter privilégios da minoria. Cadê o imposto sobre as grandes fortunas?

Adriano Nogueira

TAGS