PUBLICIDADE
VERSÃO IMPRESSA

A hora da bike-ambulância

2017-07-14 01:30:00
NULL
NULL

Prefeito Roberto Cláudio vai lançar às 10 horas de amanhã, em frente ao Clube Náutico, no calçadão da avenida Beira Mar, o Projeto Bike Vida. São bicicletas equipadas com oxigênio, talas, desfibrilador e outros equipamentos importantes para o primeiro atendimento guiadas por socorristas. O objetivo é fazer o primeiro atendimento em caso de acidente ou outro tipo de problema ao longo de toda a faixa da Beira Mar. O Samu fará a operação de apoio quando necessário. O projeto-piloto contará com três bicicletas em três pontos da área: Estoril, Náutico e Mercado dos Peixes. Cada uma respondendo por um raio de 1,5km. “Essa ação é uma parceria da Prefeitura com Unimed, que doou equipamentos de saúde, com a Barcelos, que doou bicicletas, e com o Samu”, informa Ferruccio Feitosa, titular da Regional II. A torcida é para esse projeto, sem sombra de dúvidas uma boa iniciativa, não vire fogo de palha.

[FOTO1]

FAMÍLIA QUERIDA


O Paço ama de paixão Carlos Mesquita (Pros). Além de ter escola com nome de sua mãe (Roseli Mesquita), o vereador conferiu ontem a entrega de creche com nome do seu pai, João Marçal Mesquita, no Álvaro Weyne.


SOBRAL CITY


O governador Camilo Santana faz festa hoje em Sobral. Na agenda, entrega de ambulâncias e viaturas da PM, uma unidade do Vapt-Vupt e inauguração do Restaurante Universitário da UVA. Com ele, o prefeito Ivo Gomes.


B.O DO TURISTA


A Delegacia do Turista voltará a operar na Praia de Iracema. Está agregada ao 2º DP, mas entra agora na estratégia da Prefeitura de revitalizar aquela banda de Fortaleza. A SSPDS e a Setfor fecharam o convênio.


FAÇA O QUE EU DIGO...


O secretário Mauro Filho (Fazenda) é bom para cobrar de quem deve ao Estado, mas é ruim para fazer o contrário. Até hoje, nada de pagar os contribuintes da promoção Sua Nota Vale Dinheiro.


FALANDO EM COMARCAS


Na terça-feira, às 9 horas, na sede da Associação dos Municípios do Ceará (Aprece), juiz Marcelo Roseno vai expor o projeto de reestruturação do Judiciário. Há prefeito revoltado com a ameaça de extinção de 34 comarcas.


SELETIVO


De Cândido Albuquerque, sobre ausência na reunião em que a OAB congregou ex-presidentes da entidade na luta contra a extinção de 34 comarcas: “A ideia da audiência pública na Assembleia sobre o tema foi nossa. No mais, sou seletivo com as minhas companhias.”


GERÊNCIA 2040


Depois de Cláudia Leitão assumir diretoria no Iplanfor, eis que entra mais um: Karlo Kardoso, ex-secretário municipal de Cidadania e Direitos Humanos, assumirá gerência na Diretoria de Planejamento do Fortaleza 2040.


HORIZONTAIS


Vem aí a segunda edição do livro O Cearense, do ex-governador Parsifal Barroso. O lançamento está marcado para dia 8 de agosto, às 19 horas, na Assembleia Legislativa.


A leitora Liduína Melo sugere ao governador: inclua, no pacote de recuperação de escolas, o Caic do Genibaú. O prédio, abandonado, virou ponto de droga e malandragem.


Um malaca ligou ontem para a redação do O POVO dizendo que havia sequestrado o filho de uma colaboradora. Ela ameaçou com polícia e ele desligou. Aliás, esse golpe é velho.


Só lembrando: “E aí, Lula estava preocupado com a condenação ou com o Corinthians?”


SOBE


CEARENSE QUE DOOU sangue raro (fenótipo Bombay) para uma criança em Medellín (Colômbia). É a primeira vez que o Brasil faz esse tipo de doação

 

DESCE


17 MIL SINDICATOS atuam hoje no Brasil. Grande maioria vivendo de fachada e, claro, da contribuição sindical.

Adriano Nogueira

TAGS