PUBLICIDADE
VERSÃO IMPRESSA

Vinde a mim as criancinhas

2017-06-13 01:30:00
NULL
NULL
A primeira-dama de Fortaleza, Carol Bezerra, e a coordenadora do Projeto Criança Feliz, no Ceará, Valéria Alves Dias, estarão hoje, em Brasília, reunidas com o ministro Osmar Terra, do Desenvolvimento Social e Agrário. A pauta é a implantação do projeto em Fortaleza. A meta é beneficiar seis mil crianças de zero a três anos e suas famílias, em 30 bairros selecionados de acordo com o nível de carência. O programa foi lançado para o Ceará na última semana, quando 172 municípios aderiram à iniciativa. Valéria Dias adianta que trabalhará também com o Governo do Estado na efetivação de medidas pra viabilizar o projeto no meio rural. O Criança Feliz é mais uma ação que vem para reforçar não só a luta contra a mortalidade infantil, mas voltado também para gerar boas condições de crescimento em diversos aspectos como psicológico, cultural e social.

[FOTO1] 

TRANSPOSIÇÃO

Hoje Camilo Santana terá reunião em Brasília com Cármen Lúcia (STF). É a pendenga jurídica em torno da transposição. No encontro, também os governadores do RN, PE e PB, além do ministro Hélder Barbalho e do senador Eunício Oliveira.

 

AMOR & CRISE

Crescimento de 3% nas vendas. É o que estima, para esta semana dos namorados, o presidente da Confederação Nacional dos Dirigentes Lojistas, Honório Pinheiro. Um percentual bom para quem flerta há tempos com a crise.

 

FLERTES POLÍTICOS

Governador Camilo Santana (PT) dedicou boa parte do dia de ontem para receber prefeitos e deputados. Hora de resolver pendências 2018 e acertar estratégias, no âmbito da Assembleia, sobre votações polêmicas.

 

MEMBRO DO CNJ

Juiz cearense Luciano Nunes Maia Freire teve nome indicado para o Conselho Nacional de Justiça (CNJ), na vaga do Superior Tribunal de Justiça. Agora é só ser sabatinado pelo Senado e aguardar nomeação.

 

MEMBRO DO CNJ 2

Valdetário Monteiro, também do Ceará, teve mandato renovado como membro do CNJ por indicação da OAB Nacional. Ele deve ser empossado até setembro.

 

GERINDO A CASA

Conselho Regional de Administração lançou aplicativo com serviços e oferta de empregos para a categoria. Pode ser baixado gratuitamente em smartphones (Android ou IOS). Também recebe denúncias.

 

POR SÃO JOÃO

Bem que as nossas bandas, que tocam o tal forró elétrico, poderiam investir em músicas com letras de qualidade. Nas festas juninas que troam pelo Estado, só se escuta sucesso exaltando bebida, machismo e sexo.

 

MOTOTAXÍMETRO

A vereadora Larissa Gaspar (PPL) informa para a Coluna ter dado entrada num projeto que trata sobre mototaxímetros. Diz que no Rio Branco (AC), já opera equipamento do gênero, que poderia ser adotado em Fortaleza.

 

HORIZONTAIS

A Associação dos Filhos e Afilhados de Juazeiro do Norte (Afaj), promove sábado, 24, a partir das 20 horas, seu festão junino. No sítio Recanto do Rei (Bairro José de Alencar).

 

Hoje, a partir das 8 horas, acontece no Shopping RioMar Kennedy, o seminário Violência Institucional contra a Pessoa Idosa. À frente, a PGJ, em parceria com Governo, Prefeitura, Defensoria Pública e OAB.


Só lembrando: “E aí, no arraiá da Assembleia Legislativa, a oposição anda comendo a canjica do Governo?”


SOBE


HOSPITAL WALDEMAR

Alcântara, que alcança excelência na gestão, pois único em Fortaleza a receber certificação nível 3 da Organização Nacional de Acreditação.
 

DESCE

 

60 MILHÕES DE BRASILEIROS, com nome sujo no comércio, segundo a Confederação Nacional dos Dirigentes Lojistas. Um verdadeiro exército dos sem crédito.

ELIOMAR DE LIMA

TAGS