PUBLICIDADE
VERSÃO IMPRESSA

Vem aí o Parque das Águas

2017-06-12 01:30:00
NULL
NULL

Com o Parque do Cocó regulamentado, eis que o governo estadual decidiu criar mais um equipamento do gênero. Segundo o secretário dos Recursos Hídricos do Estado, Francisco Teixeira, chegou a vez do Parque das Águas. O projeto será tocado por essa pasta em parceria com a Secretaria Estadual do Meio Ambiente, congregando as vinculadas Cogerh (SRH) e Semace (Sema). Toda a área no entorno do Sistema Pacoti-Riachão-Gavião, que responde pelo abastecimento d’água da Grande Fortaleza, será preservada e transformada nesse parque. “Nós não teremos nenhum tipo de problema como desapropriação, porque os terrenos são todos do Estado”, explica Teixeira, garantindo que a efetivação do equipamento não demoraria tanto como demorou o Cocó. Os estudos acerca de área e aproveitamento serão tocados por essas duas secretarias.


PAPEL DA CASA

Fortaleza, segundo cartórios, registra um percentual de 75% de imóveis irregulares. A Prefeitura diz que trabalha para regularizar 20 mil habitações até 2020, mas o número é muito pequeno em relação à demanda.

[FOTO1] 

SEM PRESTÍGIO

A Comissão de Obras Inacabadas do Senado finalizou o mapeamento de projetos financiados pela União e que não foram concluídos desde a criação do PAC, em 2007. São 22 mil obras inconclusas. Nelas, São Francisco e Ferrovia Transnordestina, que interessam ao Ceará.

GERAÇÃO LED

72% da iluminação pública de Fortaleza adota hoje lâmpadas brancas ou de led. Informa o Paço Municipal, que espera chegar a uma cobertura de 80% até o fim deste ano. Boa ação preventiva conta a violência.

 

PÃO JUNINO

Padarias esperam aumento de 20% nas vendas neste mês de festa junina, diz o vice-presidente do Sindipan/CE, Lauro Martins. Ele descarta ainda reajuste do preço do pão “porque o trigo, em dólar, estabilizou a tabela”.

CRIMES FINANCEIROS

Um Laboratório de Lavagem de Dinheiro. Eis o que a Procuradoria Geral de Justiça tenta conseguir em Brasília. Segundo o procurador-geral Plácido Rios, será mais um reforço na luta contra o crime organizado.

 

ALÔ, CAMILO!

O TJ do Ceará abriu duas vagas para desembargador. Uma pelo critério de antiguidade, com a aposentadoria de Luís Gerardo Brígido, e outra pelo merecimento, aberta com a morte do desembargador Francisco Barbosa.

 

CORAÇÃO DE MÃE

Alexandre Pereira avisou, durante encontro do PPS, no fim de semana, na Assembleia, que o partido está de portas abertas para receber o governador Camilo Santana, no caso dele resolver mesmo dar adeus ao PT.

 

REAJUSTE ZERO

Vários sindicatos ligados à CUT, CSB e CTB puxam para hoje um protesto, a partir das 8 horas, na Praça do Ferreira, contra o prefeito Roberto Cláudio (PDT). Por causa do reajuste zero. Haverá passeata até o Paço.

HORIZONTAIS


Emanuel Capistrano assumirá a presidência da Cooperativa da Construção Civil do Ceará (Coopercon), às 19 horas da próxima quarta-feira, no Teatro RioMar Papicu. Comandará 101 empresas associadas.


Hoje, noite do Dia dos Namorados, a partir das 20 horas, Ana Canário, Edson Távora e banda se apresentam no piano bar do Iate Clube de Fortaleza.


Só lembrando: “E aí, qual presente você dará ao seu amor hoje? Ou vai pedir desculpas e dizer que foi a crise?”



SOBE


TEATRO JOSÉ

de Alencar, que ganha sessão da Câmara Municipal hoje, às 19 horas. Por conta dos seus 107 anos de existência

 

DESCE


CARTÕES DE CRÉDITO

que, mesmo com redução dos juros, continuam o pesadelo para consumidores. O Brasil é o paraíso da especulação

 

ELIOMAR DE LIMA

TAGS