PUBLICIDADE
VERSÃO IMPRESSA

Todos contra a chikungunya

2017-06-08 01:30:00
NULL
NULL
O governador Camilo Santana (PT) está convocando todos os prefeitos para um encontro em Fortaleza, que terá início às 9 horas da próxima segunda-feira, 12, no Centro de Eventos. Segundo informa, para o lançamento de uma megacampanha de combate e prevenção às arboviroses, que são doenças transmitidas por picada de insetos. A ordem, especificamente, é reforçar ações conjuntas - governo, prefeituras, entidades da sociedade civil, igrejas e imprensa, contra o Aedes aegypti, transmissor da zika, dengue e chikungunya, está última causando muita preocupação em razão de suas graves sequelas. Virá uma campanha com um incentivo a mais: o governo vai ratear R$ 10 milhões entre prefeituras que reduzirem índices. Ontem, detalhes finais desse rateio estavam sendo fechados pela equipe de Camilo Santana. Que tal ação perdure e, aproveitando clima junino, não vire fogo de palha.

 

CHAPA PROPORCIONAL

O PPS do Ceará fará, às 9 horas do próximo sábado, no auditório da Assembleia Legislativa, encontro onde começará a definir nomes para a chapa proporcional 2018. Informa o presidente estadual Alexandre Pereira.

 

REFRESCO NA CRISE

Vários servidores públicos do Estado e da Prefeitura nos mandam a seguinte pergunta: haverá antecipação da primeira parcela do 13º salário dos servidores estaduais?” Estamos tentando respostas da Sefaz e Sefin.

[FOTO1] 

OLHA PRO CÉU...

O presidente da Funceme, Eduardo Sávio, dará coletiva dia 13, às 9h30min, na sede do órgão. Vai divulgar balanço da quadra chuvosa deste ano no Estado. Mas sem projeções sobre 2018. Está muito cedo.

 

CANTEIROS FECHADOS

O setor da construção cearense emprega cerca de 50 mil operários, segundo o presidente do Sinduscon, André Montenegro. “Emprego novo mesmo só em 2018 e confiando de que a crise política se resolva”, diz.

 

PELAS REFORMAS

CNI fez reunião ontem, em Brasília, para avaliar o cenário econômico, tendo como pano de fundo o julgamento da chapa Dilma-Temer. Membros da entidade querem Temer salvo. Mas em nome das reformas.

 

ANO DE SECURA

A conselheira do TCE, Soraya Vítor, comentando a aprovação, com ressalvas, das contas 2016 do Governo Camilo Santana, disse que “foi difícil fechar as contas” e que o governo apelou para receitas extraordinárias.

 

CASO ZEZINHO

A morte do cobrador de ônibus José Nunes Sousa Neto, o Zezinho, como era conhecido, completa um mês hoje. Ele teve 90% do corpo incendiado em ataque criminoso ao coletivo. Houve missa por ele na terça-feira.

 

HORIZONTAIS

. Felipe Guerra, vice-presidente do Conselho Regional de Contabilidade, já está como candidato a presidente da entidade. Com aval da presidente Clara Germana.

 

. A Skol está capacitando 340 ambulantes durante o festão junino de Maracanaú. Orienta principalmente contra venda de bebida para menores de 18 anos e alerta que bebida não combina com direção.


. Hoje, às 9 horas, a Defensoria Pública do Estado promoverá audiência pública, em sua sede administrativa, sobre demandas da população LGBT.


Só lembrando: “E aí, Temer, vai hoje de anavantu ou anarriê no arraiá do TSE?”


SOBE


AUDIÊNCIA do julgamento da chapa Dilma-Temer. Cidadãos acompanham, via rádio, jornais, tevês e redes sociais, ato que fará total diferença no seu cotidiano.


DESCE


ASSALTOS EM ESCOLAS de Fortaleza, que viraram uma constante. Consequência dos cortes, por medida de economia, do serviço de vigilância. Nota zero para a medida.

ELIOMAR DE LIMA

TAGS