PUBLICIDADE
VERSÃO IMPRESSA

PM em alta e a Civil em baixa

2017-06-24 01:30:00
NULL
NULL
Sobre o Caso Dandara, com três dois oito acusados pelo assassinato da travesti ainda soltos, o promotor de justiça Marcos Renan Palácio manda para esta Vertical a seguinte nota: ”Penso que um dos grandes problemas da segurança pública no Estado do Ceará é que se está querendo fazer segurança pública dando prioridade à Polícia Militar. Esta, como cediço, é uma polícia ostensiva e, como tal, somente tem índice de resolutividade na identificação e prisão em flagrante de autores de ilícitos penais em percentual mínimo. Não há investimento, suficiente e necessário, na Polícia Civil. Esta, como polícia judiciária que é, e até mesmo por imperativo de norma constitucional, deveria receber maior atenção do Estado, a fim de lhe permitir a condução de investigações mais científicas, técnicas, com inteligência. Falta planejamento nas ações da Secretaria de Segurança Pública”. Marcus Renan é promotor de justiça titular da 1ª. Promotoria do Júri da Comarca de Fortaleza.

[FOTO1] 

OS PARÇAS

Tom Cavalcante usou sua página no Facebook para anunciar: em outubro, estreará o filme Os Parças. No elenco, além do Tom, o youtuber Whindersson Nunes, Danilo Gentili e Tirulipa. Na direção, Halder Gomes.

 

AGENDA VELHA

Na próxima semana a Comissão de Obras Inacabadas, da Câmara Federal, estará em Fortaleza. Segundo Raimundo Gomes (PSDB), para visitar o canteiro de obras do terminal do Pinto Martins e da Transnordestina, esta no Cariri.

 

QUADRILHA JUNINA

Chamou a atenção a decoração da sede do PT estadual para o ato de posse dos novos dirigentes, quinta à noite: cheia de bandeirinhas coloridas e uma toalha na mesa central com motivos juninos. O clima era de arraiá.

 

QUADRILHA FELINA

Quando Camilo chegou à sede do PT para a posse dos novos dirigentes, deparou-se com a faixa “Não me venha com indiretas. Tasso é golpe!” Quem colocou? Um petista arriscou: “Isso é coisa da turma da Luizianne”.

 

SANGUE NOVO

O Hemoce promoverá amanhã um piquenique e roda de conversa para divulgar a doença falciforme (má formação das hemácias). No Parque do Cocó, a partir das 8 horas.

 

QUEIMA NA PRAÇA

Quem passou pela Praça do Ferreira, hoje tomada por moradores de rua, assistiu, nesta semana, a uma cena inusitada: vários colchões estão sendo queimados. As câmeras de monitoramento desvendariam isso?

 

HORIZONTAIS

O Tribunal de Contas dos Municípios completa hoje 63 anos de existência. Em clima de resistência, contra um presente grego chamado PEC da extinção.

 

A Faculdade UniNassau promoverá hoje, a partir da 17 horas, em seu Campus Parangaba (antigo Colégio Evolutivo), o II Arraiá do Cumpade Nassau. Pede doação de 1kg de ração para o Abrigo São Lázaro.


A Feira da Parangaba ocupará amanhã, como sempre ocorre todo domingo, espaços do calçadão da lagoa. Com direito a mais estrago e sujeira.


Só lembrando: “Se faltar rojão para comemorar São João, é só mandar buscar em Brasília?”


SOBE


SUPREMO

Tribunal Federal, que manteve Edson Fachin como relator da Lava Jato. Bem como a delação da JBS.

 

DESCE


TODOS OS PRESIDENTES dos grandes partidos no Brasil, que estão envolvidos ou foram afastados por corrupção. Cadê a Reforma Política?


ELIOMAR DE LIMA

TAGS