PUBLICIDADE
VERSÃO IMPRESSA

Mais arrocho ameaça o Estado

2017-06-07 01:30:00
Acendeu o sinal amarelo na Secretaria da Fazenda do Estado. Segundo o titular da pasta, Mauro Filho, a arrecadação de maio já pode ser considerada a pior do ano. Dados preliminares apontam que houve crescimento de 2%, mas diante de uma inflação de quase 4%. “Tivemos queda real na arrecadação”, afirma o secretário, creditando tal situação à crise econômica provocada principalmente pela instabilidade política. O repasse do Fundo de Participação dos Estados (FPE) também registrou queda em maio: 2.41%. A partir desse cenário, Mauro Filho deixa claro: “Não se pode afrouxar o cinto”. Em outras palavras, pode vir mais aperto.

[FOTO1] 

PT DO APOSENTADO

O senador Paulo Paim (PT-RS) é um dos convidados do Congresso Nacional e Internacional de Auditores Fiscais, que será aberto às 19 horas do próximo domingo, no Hotel Gran Marquise. Paim bate duro na reforma da Previdência.

 

I LOVE PARANGABA

Bem que o prefeito Roberto Cláudio (PDT) podia pegar o barco da regulamentação do Parque do Cocó e tirar da gaveta o projeto de revitalização da lagoa da Parangaba. É triste ver um local tão bonito e tão precarizado.

 

É DE MORTE!!

De 23 ambulâncias do Samu, só quatro estavam rodando no fim de semana, segundo o vereador Soldado Noélio (PR). A maioria das viaturas está passando por manutenção.

 

DE GOTA EM GOTA

Na audiência com Hélder Barbalho (Integração), ontem, em Brasília, Camilo não saiu no seco. Hélder mandou empenhar R$ 60 milhões para o Cinturão das Aguas, por onde deve entrar a água do São Francisco.

 

VAI NO TAPETÃO

O deputado federal Danilo Forte decidiu brigar, na Justiça, pelo cargo de presidente regional do PSB. No lugar dele, que é do lado do Temer, entrou o deputado federal Odorico Monteiro, que presidia o Pros.

 

DISPUTA NACIONAL

A Secitece esclarece que a licitação nacional para escolher a empresa que fará o Plano Estadual de Ciência e Tecnologia foi feita pela PGE. Ganha, por sinal, pela Macroplan, de São Paulo.

 

ECONOMÊS

Nesta quinta e sexta, o Caen/UFC fará, em seu auditório, às 16h30min, debates sobre “As Perspectivas Econômicas e Políticas no Brasil: Quais as Opções?” Entre convidados, o presidente do Instituto de Pesquisa e Estratégia Econômica do Ceará (Ipece), Flávio Ataliba.

 

SANTO SAPATO

Santa Quitéria (Zona Norte)ganhará a segunda unidade da fábrica de calçados Democrata. Com aval do governo, oferecerá, ainda neste ano, 300 empregos diretos, informa o consultor de empresas Raimundo Viana.

 

HORIZONTAIS

. A Federação das Empresas de Transportes (Fetrans) divulga hoje, às 16 horas, no auditório do Sest/Senat, ganhadores do Prêmio Melhoria da Qualidade do Ar 2017.

 

. O TCE será sede do IV Congresso Internacional de Direito Financeiro. Amanhã e sexta-feira, das 8 às 18 horas, discutindo o tema “Novas Fronteiras do Direito Financeiro”.


Só lembrando: “Bom dia para o secretário da Segurança Pública e Defesa Social, André Costa.”


SOBE


RODRIGO JANOT, que continua, mais do que nunca, forte e corajoso. Prendendo a tudo e a todos, numa assepsia mais do que necessária.


DESCE


SOLENIDADES EM FORTALEZA, que viraram palco para muitos discursos que só servem para amaciar o ego de alguns. Além de demoradas, ficam chatas.

ELIOMAR DE LIMA

TAGS