PUBLICIDADE
VERSÃO IMPRESSA

Instituto Pasteur no Ceará

2017-06-02 01:30:00
NULL
NULL
Governador Camilo Santana viajará,nesta primeira quinzena de junho, à França. Em Paris, terá reuniões com a cúpula do Instituo Pasteur para tratar sobre a possibilidade dessa fundação francesa, que tem unidade em São Paulo, implantar uma filial também no Polo Farmoquímico e de Saúde do Eusébio (RMF). O Instituto é referência no mundo em estudo e pesquisa de doenças infecciosas. Camilo apresentará a proposta do Estado, destacando que, nesse polo, já estão assegurados uma unidade da Fundação Osvaldo Cruz e da Bio-Manguinhos (vacinas). A Fiocruz, por exemplo, ali investe R$ 170 milhões. Camilo deve estender viagem até Frankfurt, onde terá contatos com a Fraport, que arrematou o Aeroporto de Fortaleza, e com outras empresas do ramo aeroportuário. Não descarta ida ao Porto de Roterdã, na Holanda, para reuniões com novos investidores interessados na ZPE do Pecém. Prioritariamente, vai dizer que o Ceará, mesmo dentro de um País em crise, continua estável financeiramente.

[FOTO1] 

BORBOLETA APERTADA

Movimento de passageiros do transporte coletivo de Fortaleza registra queda acumulada de 11%. Para o presidente do Sindiônibus, Dimas Barreira, efeitos da crise política e econômica.

 

PREFEITO REAGE

O prefeito Roberto Cláudio esclarece para a Vertical: Não dá credito ilimitado para secretário, como difunde o Sindifort, mas faz “ajuste na máquina para corrigir distorções caríssimas, que é o carro alugado com motorista”. Lamenta que o sindicato esteja “manipulando” informações. “Estamos num esforço fiscal para garantir pagamentos em dia, 13º e progressões funcionais”, diz ele.

 

PREFEITO REAGE 2

Roberto Cláudio afirma ainda que, no encontro com o Sindifort, não discutiu só salário, mas “uma política habitacional voltada para servidores de baixa renda no Programa Minha Casa, Minha Vida.”

 

LAR DE CLARA

Encontro anual dos parceiros e amigos do Lar de Clara será amanhã, às 15h30min, na sede da entidade. A instituição assiste crianças, adolescentes, idosos e gestantes pobres da comunidade de Iparana, em Caucaia.

 

PLANO IMPORTADO?

O Plano Estadual de Ciência, Tecnologia e Inovação lançado pela Secitece, nesta semana, foi elaborado pela Macroplan, empresa de São Paulo. O mercado local da área estranha a escolha da pasta controlada pelo PCdoB.

 

I LOVE JESUS

Atrair 100 mil pessoas. Eis a meta dos organizadores da XXIV Marcha para Jesus, que ocorrerá, a partir das 16 horas de amanhã, saindo do Dragão do Mar e encerrando com show gospel no aterro da Praia de Iracema.


HORIZONTAIS

A Academia Cearense de Direito acaba de criar a Medalha Professor Arnaldo Vasconcelos, que será conferida, anualmente, a personalidades da docência jurídica.

 

Hoje e amanhã, das 10 às 16 horas, haverá vacinação gratuita contra a gripe no North Shopping Jóquei. O posto fica no Piso 2, próximo à loja Le Biscuit.


Hoje, no auditório da Faculdade Farias Brito (Teatro Nadir Saboia), workshop sobre Constelações sistêmicas no Poder Judiciário, com juiz Yulli Roter, das 18h30min as 21h30min. Informações no 98420 6643.


Só lembrando: “E aí, Temer, até o dia 6 é entrar na dança contra o anarriê?!


SOBE


FESTAS JUNINAS, que ocuparão espaços por todo este Nordeste. No Ceará, haja chitão à vontade. Sem gastos absurdos com artista, por favor.


DESCE


NADA DE ROJÕES neste mês de festas. Apela o Corpo de Bombeiros e a turma do Setor de Queimados do IJF-Centro. O pior é que a teimosia prevalece.

ELIOMAR DE LIMA

TAGS