PUBLICIDADE
VERSÃO IMPRESSA

IFCE sofre com a falta de verba

2017-06-23 01:30:00
NULL
NULL
Demissão de trabalhadores terceirizados, corte nos serviços de transporte e visitas técnicas, escassez de recursos para assistência estudantil e até incerteza quanto à própria continuidade do funcionamento de alguns campi, diante da falta de dinheiro até mesmo para custear o almoço de estudantes. Eis a atual realidade do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará (IFCE), incluindo ainda falta de equipamentos para laboratórios, suprimentos de informática, entre outros itens de consumo, além de total ausência de perspectiva quanto a obras necessárias nos campi. Tudo apurado pelo Sindsifce, o sindicato dos trabalhadores da instituição, a partir de relatos e visitas aos diferentes campi. Para debater o tema e buscar saídas, a categoria puxa o debate “Educação profissional em tempos de crise: impactos no IFCE e estratégias de superação”, para segunda-feira, as 14h30min às 18h30min, no Campus Fortaleza (Benfica). A entrada é livre a todos os interessados e haverá transmissão online pelo Facebook do sindicato. O reitor Virgílio Araripe foi convidado a participar, mas já confirmou que será representado pelo professor Tássio Lofiti, pró-reitor de Administração e Planejamento. Que venham respostas concretas, em defesa da educação.

[FOTO1] 

VOO DE MÍDIA

Governador Camilo Santana segue hoje cedo para São Paulo, onde fará giro pelos meios de comunicação para divulgar o Ceará. De lá, retorna no voo inaugural da Gol para Jericoacoara, amanhã de manhã.

 

VOO DE NEGÓCIOS

Camilo embarca domingo para a Europa. Reuniões em Frankfurt, com a Fraport, que arrematou o Pinto Martins, e em Paris, com Instituto Pasteur, sobre unidade dessa fundação para Horizonte. Retorna quinta.

 

CASO DANDARA

O tempo passa, o tempo voa e três dos oito acusados do assassinato da travesti Dandara dos Santos continuam livres. A organização da Parada Gay de Fortaleza, que ocorrerá domingo, na Beira-Mar, fará cobrança.

 

NEM APITO

Defensoria Pública da União promove hoje, às 8horas, em sua sede, o debate “Questão indígena no Brasil: desafios para a efetivação de direitos”. Bem que podia cobrar mais revitalização da Funai do Ceará.


COFRINHO DO PAPAI

Larissa Manoela, fenômeno teen do momento, fará duas sessões de autógrafos do seu livro O Mundo de Larissa Manoela, a partir das 17 horas de sábado e domingo, no Shopping Iguatemi. Fãs têm que pegar senha antes.

 

HORIZONTAIS

Virou moda passageiro ouvir música, via caixinha de som, dentro de ônibus e com volume nas alturas. Taí um exemplo de falta de educação.

 

O Tribunal Regional Federal - 5ª Região não terá expediente nesta sexta-feira. Motivo? Segundo a assessoria de imprensa, por conta das festas juninas.


Será hoje, às 8 horas, o lançamento do curso Gerente de Cidades, promoção do Instituto Albanisa Sarasate e Fundação Armando Alvares Penteado. No Espaço O POVO de Cultura e Arte.


Só lembrando: “E aí, tá preparado para cair no fim de semana de muita quadrilha...junina?”


SOBE


TRE DO CEARÁ, que prestou justa homenagem à memória do jurista Aroldo Mota, primeiro a dar peso ao Direito Eleitoral no Ceará.


DESCE


JOESLEY BATISTA, que foi depor na PF tendo dois PMs, fora de serviço, na sua segurança e usando arma da Corporação. Eita, Brasil sem moral!!

ELIOMAR DE LIMA

TAGS