PUBLICIDADE
VERSÃO IMPRESSA

Greve geral contra Temer

2017-06-28 01:30:00
A Central Única dos Trabalhadores, Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil, Frente Brasil Popular, Povo Sem Medo e Levante Popular já estão mobilizando as bases para a próxima sexta-feira, data em que essas entidades e partidos de esquerda prometem parar o Brasil. Segundo o presidente da CUT/CE, Will Pereira, a ordem é pressionar não apenas pela saída do presidente Michel Temer, mas forçar o Congresso a adotar as Diretas Já. Até a data da paralisação, haverá uma programação de “esquenta”, de acordo com Pereira, em vários pontos de Fortaleza, Região Metropolitana e nas grandes cidades do Interior. Ele não adianta estratégias para a greve geral, mas garante que é preciso mostrar aos empresários, banqueiros, elite e grande imprensa que a população quer mudar e não aceita um governo golpista, que tenta empurrar reformas que só prejudicarão a classe trabalhadora.

[FOTO1] 

QUEM MADRUGA

Um grupo de sindicalistas fez protesto, ontem de madrugada, no aeroporto, contra o governo Temer. O foco foi convocar para a greve geral de sexta-feira. Um boneco de Temer fez a festa. Era o “Vampirão”.

 

OLHO NO CAMBEBA

O Sindicato Mova-se, segundo uma de suas lideranças, Osmarina Modesto, vai aderir à greve geral. A ordem é parar ônibus que levam servidores para o Cambeba, que concentra o maior número de órgãos do Estado. 

 

ASSESSORA VIP

A ex-secretária da Saúde de Fortaleza, Socorro Martins, que é do corpo médico do Estado, vai ocupar um cargo de assessoria na Secretaria da Saúde do Estado. Ou seja, não ficou politicamente desamparada.

 

NOME SOCIAL

Hoje, às 14 horas, na Câmara Municipal, o vereador Guilherme Sampaio (PT) puxa audiência pública sobre a lei que garante direito à adoção de nome social, por parte de travestis e trans nos serviços públicos municipais. Jornalista Émerson Maranhão, aqui do O POVO, vai participar do debate.

 

O INOCENTE

Do ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva durante entrevista à Rádio Itatiaia, de Minas: “Se eu for condenado, não vale a pena ser honesto no Brasil.” Ele é réu no caso tríplex.

 

HAJA CURTURA

Quando a Secretaria da Cultura de Fortaleza vai pagar os artistas selecionados do Edital de Artes 2016? Eis a cobrança que chegou à mesa do atual titular da pasta, Evaldo Lima.


HORIZONTAIS

. O presidente do Crea/CE, Víctor Frota, foi eleito também presidente da Academia Cearense de Engenharia. Cumprirá o biênio 2017/2019.

 

. Caravanas de católicos cearenses seguem para Cachoeira Paulista (SP), onde fica a sede da Canção Nova. Hora de comemorar os 50 anos da Renovação Carismática Católica.


. Camocim (Litoral Oeste) promoverá seu XXIX Festival de Quadrilhas Juninas. De sexta a domingo, tendo entre atrações o cantor Felipão, Forró Real, Taty Girl e a dupla Bruno e Marrone.


Só lembrando: “E aí, essa história de Temer no Governo lembra a brincadeira junina do pau no sebo?”


SOBE


FESTAS JUNINAS, que vão se estender, em vários municípios, até julho. Hora de aproveitar o clima das férias e aquecer o comércio.


DESCE


FORRÓ ELÉTRICO e duplas sertanejas que predominam como atração principal das festas juninas pelo Interior. Bem mais caros do que o velho pé-de-serra.

ELIOMAR DE LIMA

TAGS