PUBLICIDADE
VERSÃO IMPRESSA

Fortaleza vive o problema dos entulhos e do lixo

2017-06-06 01:30:00
NULL
NULL

Fortaleza está se transformando literalmente na cidade dos entulhos e do lixo. Tal prática, absurda, prossegue sem uma ação mais enérgica por parte da administração pública. Nada de multa ou investimento em educação. Os ecopontos, criados para receber resíduos sólidos como galhos de árvores, móveis velhos e outras bugigangas, são poucos. Como consequência disso, haja proliferação de doenças como a chikungunya transmitida pelo Aedes aegypti que, com as chuvas dando trégua, deve reduzir seus ataques. Batemos novamente nessa tecla do lixo, porque Fortaleza, uma capital que aposta no turismo, está à beira de mais uma alta estação e um quadro desse que vemos nos recantos da Capital depõe contra o povo e autoridades. Será que a Prefeitura, que já criou ciclovias e  ciclofaixas, acabará criando também a ciclolixo?

 

PAPEL DA CASA

Depois de repassar áreas do Pirambu e Cristo Redentor para a Prefeitura, o titular da Secretaria do Patrimônio da União (SPU), Cláudio Cruz, avisa: próximo repasse será o Morro de Santa Terezinha.

 

VERBA & VERBO

O governador Camilo Santana estará hoje, em Brasília. Vai cobrar a liberação de verbas no Ministério da Integração Nacional para obras hídricas. Ali, deve sentir o clima do julgamento da chapa Dilma-Temer.

[FOTO1] 

VIVA A NATUREZA!

Após o decreto regulamentando o parque, a Secretaria do Meio Ambiente do Estado, em parceria com C.Rolim, fará o plantio de 600 árvores nativas ao longo do rio Cocó. Com apoio de alunos de escolas públicas.

 

SEM CASSAÇÃO

Do presidenciável Ciro Gomes (PDT), sobre o julgamento hoje, pelo Tribunal Superior Eleitoral, da chapa Dilma-Temer: “Não creio em cassação. Acho que o TSE vai dar improcedente a causa pelo placar de de 5 a 2”.

 

PLANO & ESTUDOS

A Seplag informa que não propôs um plano de saúde para os servidores em reunião realizada com secretário Maia Júnior e representantes do Fuaspec no último dia 19 de maio, mas diz que qualquer estudo neste sentido será conduzido pelos servidores e apresentado ao Governo para avaliação. Sobre o orçamento do ISSEC, poderá melhorar, caso a receita do Estado melhore.

 

PELEJA NO CAMPO

A CNBB - Regional NE 1, através da Cáritas Diocesana de Limoeiro do Norte e da Cáritas Regional Ceará, dará coletiva hoje, às 9 horas, em sua sede. Hora de tratar do processo de reintegração de posse do perímetro irrigado Jaguaribe-Apodi, na Chapa do Apodi.

 

PRIMO POBRE

A Associação dos Permissionários do Centro de Turismo (antiga Emcetur) encaminhou nota à Secretaria da Cultura do Estado reivindicando a realização de eventos juninos nesse equipamento. E precisava pedir?


HORIZONTAIS

. O escritor Gylmar Chaves lançará amanhã, às 19h30min, no Ideal Clube, o livro Quase que, publicado em Portugal e distribuido no 

Brasil. Dimas Macedo fará a apresentação do livro.

 

. Entre os que prestigiaram o ato de assinatura do decreto de demarcação do Parque do Cocó, estava o empresári Luciano Cavalcante, que atua no ramo imobiliário.


Só lembrando: “O que é pior: com Temer ou com esse Congresso que aí está?”


SOBE


VIVIANE SUCURI, a cearense de Tauá, que chegou à marca de 13 lutas invictas no UFC. Exemplo de quem conseguiu sobreviver às dificuldades da adolescência.


DESCE


FORTALEZA E CEARÁ, que lideram ranking nacional do Índice de Homicídios de Adolescentes. Segundo a cartilha “Trajetórias Interrompidas”, apoiada pelo Unicef.

ELIOMAR DE LIMA

TAGS