PUBLICIDADE
VERSÃO IMPRESSA

Fortaleza e os mototaxímetros

2017-06-10 01:30:00
NULL
NULL
Apesar do serviço de mototáxi existir em quase todo o Brasil, só é regulamentado em 12 capitais e no Distrito Federal. Fortaleza regulamentou o serviço, mas não há regras claras sobre a cobrança. Nos pontos de mototáxi, o comum é a corrida ser cobrada “no tiro”, ou seja, sem uma tabela ou um valor de referência. Não existe ainda um equipamento para padronizar os valores. O mototaxímetro, segundo o representante da categoria, Cícero Férrer, seria a solução e garantiria preços justos para a clientela. Desenvolvido pelo Inmetro e uma empresa privada, o mototaxímetro funcionaria como os taxímetros comuns, marcando quilômetros rodados e tempo parado durante a corrida. A proposta está com o presidente da Empresa de Transporte Urbano de Fortaleza, José do Carmo. A medida será estudada nos aspectos legais.

 

FORA DOS TRILHOS

A administração do Metrofor precisa fazer uma ampla divulgação da bilhetagem eletrônica. E mais: permitir a compra de mais de um bilhete - papel ou eletrônico, para reduzir as enormes filas no horário de pico.

 

PÓS-JULGAMENTO

A Federação das Indústrias do Ceará reinaugura segunda-feira, às 19 horas, o Auditório Waldyr Diogo, com palestra da jornalista Cristiana Lôbo, da GloboNews. Ela é convidada do Fórum Ideias em Debate.

[FOTO1]

SE VOCÊ VIER...

Um grupo de artistas realizará amanhã, a partir das 10 horas, no Polo de Lazer da Avenida Sargento Hermínio, uma homenagem à memória do cantor Belchior, com direito a puxar o hit das Diretas Já.

 

BOM COMEÇO

Em resposta à Coluna, a Coordenadoria Especial de Políticas sobre Drogas (CPDrogas) e o Centro Integrado de Referência sobre Drogas, ambos da Prefeitura, dizem ter criado espaços permanentes de articulação intersetorial, mobilização e integração das políticas públicas na área. Também canal gratuito e sigiloso (0800 032.1472) para orientação, acolhimento e tratamento de usuários e familiares com problemas com drogas e álcool.


O PREFEITO E O GARI

Após lançar, nesta semana, no Conjunto Ceará, pacote de reforma de escolas, o prefeito RC (PDT) foi abordado por um gari. “Prefeito, quando o sr. vai dar aumento?”, no que ouviu: “Se acalme!”. Ficou nisso mesmo.

 

VIVA A NATUREZA!

Movimento Proparque promoverá amanhã, das 10 às 14 horas, no Parque Rio Branco (Bairro Joaquim Távora), a tradicional Festa da Vida. Nesta edição, o tema será “Pela água, pela vida”. Com debates e shows.

 

HORIZONTAIS

. Terminam, segunda-feira, as inscrições para o Curso de Conciliadores e Mediadores do TJ do Ceará. Selecionados atuarão no Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos (Nupemec).

 

. Recém-empossado como desembargador federal no TRF-5, o cearense Leonardo Carvalho já encontrou sobre a mesa mais de 4 mil processos. Apenas.


. O preço do leite no mercado cearense andou baixando. Nos supermercados, por exemplo, há boas promoções.


Só lembrando: “Julgamento onde até a mídia já arrisca placar não passa de teatro.”


SOBE


COMÉRCIO, que, neste fim de semana, experimentará boa movimentação por conta do Dia dos Namorados. Esperam entidades do segmento.


DESCE


FACÇÕES CRIMINOSAS, que agem no Estado armadas até os dentes. Atuam em chacinas, ataques a bancos e outras ações, expondo fragilidade da Inteligência Policial.

ELIOMAR DE LIMA

TAGS