PUBLICIDADE
VERSÃO IMPRESSA

Epidemia de violência?

2017-06-09 01:30:00
NULL
NULL
Fala-se que o Ceará vive uma quase epidemia de chikungunya, no que leva o governo estadual a lançar megacampanha segunda-feira, às 9 horas, no Centro de Eventos. Tudo bem, mas há outra quase epidemia - se é que assim pode ser definida, que já incomoda há tempos e voltou a crescer. As estatísticas de violência são alarmantes, com o registro de mais de 445 assassinatos só em maio. É a epidemia da droga e, em especial, do crack que se espalhou não apenas na Capital, mas em pelo menos 35 municípios, de acordo com fontes policiais. Em Fortaleza, o apoio nessa área é frágil e a Prefeitura - parece - quer trocar os CAPs pela assistência residencial. O Estado montou uma secretaria contra as drogas, que, até hoje, virou assento para acomodações políticas nos moldes da pasta dos Esportes. O crack expandiu-se absurdamente, turbinado por facções criminosas que desafiam a tudo e a todos. Essa epidemia precisa ser levada a sério, porque não destrói só famílias e relações, mas o futuro de crianças e adolescentes. Só operações policiais, que ganham a mídia, não resolvem. Alguém já ouviu falar em campanhas oficiais nas escolas? Se existem, são ações isoladas. Pouco se sabe, pouco se viu de resultado.

 

ARROCHA!

Comitê Estadual da Reserva do Biosfera da Caatinga entrega hoje, às 14 horas, na Assembleia, a Medalha Ambientalista Joaquim Feitosa a Antônio Rocha Magalhães. Pesquisador na área do desenvolvimento sustentável, foi titular da Seplag na Era Tasso.

[FOTO1]

O PREFEITO E O 13º

A Prefeitura vai pagar 40% do 13º salário dos servidores, a partir do próximo dia 19. Eis a resposta que o Paço Municipal mandou para a Coluna que, até o seu fechamento, não recebeu da Sefaz retorno sobre o tema.

 

O PREFEITO ABONANDO

Outra. Prefeito RC mandou abonar falta dos servidores que aderiram à greve geral de 28 de abril contra Temer. Autorizou que a ausência fosse considerada “falta justificada”.

 

BOLA FORA

Pelo visto, o ministro dos Esportes, Leonardo Piccianni, veio só esticar as pernas por aqui. Visitou ontem o Centro de Formação Olímpica com o governador Camilo Santana, mas dinheiro pra custeio... nada.

 

BONDE DOS DESEJOS

A Secretaria do Turismo do Estado definiu, finalmente, a data da licitação para recuperação e modernização do bondinho de Ubajara: 18 de julho próximo. Desde 2015 que o equipamento está paradinho da silva.

 

BOMBEIROS

Medalha Desembargador Moreira será entregue pelo Corpo de Bombeiros a personalidades civis e militares que colaboraram com a instituição. A cerimônia será na segunda-feira, dia 12, às 9 horas. O jornalista Érico Firmo, do O POVO, é um dos homenageados.


HORIZONTAIS

. A Paróquia de São Benedito promove amanhã, às 20 horas, no Acácias Buffet (Monte Castelo), o Jantar dos Namorados. Em prol da Pastoral Familiar.

 

. Francisco Coutinho Chaves bate o fio para esta Vertical e avisa: “Sou também pré-candidato a presidente do Conselho Regional de Contabilidade pela oposição”.


. Acontece hoje, a partir das 17 horas, no Hotel Gran Marquise, o Simpósio Mácula 2017. Aberto ao público, debaterá avanços no tratamento de doenças da visão.


Só lembrando: “E aí, será que o Temer consegue pular a fogueira nesse São João do TSE?”


SOBE


PROCON FORTALEZA, que faz pesquisas do interesse da população. Vai do preço do feijão nos supermercados ao preço do motel no Dia dos Namorados.


DESCE


MAIS DE 440 assassinatos registrados em maio no Ceará. Isso é saldo de uma verdadeira guerra, na qual todos perdem.

ELIOMAR DE LIMA

TAGS