PUBLICIDADE
VERSÃO IMPRESSA

Descompasso na Segurança

2017-06-17 01:30:00
NULL
NULL
Há algo destoante no setor da Segurança Pública. É uma conta que não fecha. Enquanto o secretário da pasta, André Costa, apregoa que tem conseguido bons resultados na luta que trava contra o crime organizado, os dados da própria SSPDS apontam o contrário. Os homicídios, por exemplo, batem recorde a cada mês. Os assaltos já viraram piada de Boletim de Ocorrência, porque são muitos e muitas vítimas que não acreditam mais nos registros. Além de alguns ataques a bancos recentemente, eis que, nesse cenário absurdo, aparecem chacinas e casos de moradores sendo expulsos de suas próprias residências por facções. Claro que o secretário tem se esforçado, a equipe tem procurado mostrar serviço, mas ele ainda não entrosou seu discurso com a realidade que se vê nas ruas. A torcida, bom destacar, é para que se aprimorem as ações em todos os sentidos contra cenários da violência.

 

DEPURAÇÃO

Um grupo de advogados fará reunião segunda-feira, no Fórum Clóvis Beviláqua, para avaliar nova fase da Operação Expresso 150. O grupo se diz independente e quer saber se há algum conselheiro da OAB/CE envolvido nesse caso.

 

INVERSÃO DE VALORES

Na reforma administrativa municipal, aprovada pela Câmara, foram criados 13 cargos no Conselho de Segurança. Salário: R$ 9 mil. Recentemente, o Paço demitiu 600 vigilantes das escolas por contenção de despesas.

[FOTO1]

ACESSIBILIDADE

Sessões da Câmara Municipal pela TV Fortaleza contarão, a partir de agosto, com interpretação para surdos. O presidente da Casa, Salmito Filho, firmou convênio com a Associação dos Profissionais Tradutores de Libras do Estado.

ESTAÇÃO CHIKUNGUNYA

Com as últimas chuvas, a Estação Nunes Valente, do Metrofor, com obras paralisadas há quase dois anos, virou criadouro do Aedes aegypti. A população do entorno cobra providências.

 

SANFONA VERMELHA

O poder é afrodisíaco. O repentista Luizinho de Irauçuba, conhecido das festas do PSDB no Interior, fez mote pró-reeleição do governador Camilo Santana (PT). Foi em Iguatu, na abertura do São João da cidade.

 

BARRADO NO ARRAIÁ

Após 20 anos cativo na festa de São João de Campina Grande (PB), o cantor Alcymar Monteiro acabou fora desse arraiá. No lugar dele, entrou Marília Mendonça, o que lhe deixou revoltado e o fez bradar nas redes sociais.

 

FAMÍLIA

Abertas as inscrições para seminário Geração Família: novos tempos, novos desafios, novos vínculos afetivos” (especial.opovo.com.br/geracaofamilia), realizado pelo O POVO. Será dia 21, na Fiec, das 8 horas às 13 horas. A coordenação é da jornalista Leda Maria.

 

HORIZONTAIS

A cantora Lorrane Nunes fará show hoje, às 18 horas, no CCBNB. Em homenagem ao cantor Paul McCartney que, amanhã, comemora 75 anos de vida.

 

A Faculdade Uninassau está recrutando pessoas com deficiência para trabalhar na Instituição. Os interessados devem entrar em contato através do fone (85) 3201 2427.


Continua fechado o Núcleo de Formação de Instrumentistas de Cordas do Sesi.

 

Só lembrando: “E aí, você concorda com a tese de que Gilmar Mendes merece impeachment?”

 

SOBE

 

MOVIMENTO PROPARQUE que, liderado por voluntários, tenta proteger o Parque Rio Branco. O local precisa ser mais aproveitado pelo fortalezense.

 

DESCE


SECRETARIA DE URBANISMO e Meio Ambiente de Fortaleza, que não assumiu, na prática, a gestão do Parque Natural das Dunas da Sabiaguaba, hoje exposto a invasões.

Adriano Nogueira

TAGS