PUBLICIDADE
VERSÃO IMPRESSA

A luta contra o trabalho infantil

2017-06-16 01:30:00
NULL
NULL
A Procuradoria Regional do Trabalho lançará, em breve, no Ceará, a campanha “100 milhões por 100 milhões”. Trata-se de uma iniciativa global do indiano Kailash Satyarthi, que foi Prêmio Nobel da Paz 2014. A campanha consiste em dar continuidade à luta contra o trabalho infantil no mundo, mas agora adicionando a necessidade de levar a criança e o adolescente para a escola, informa o procurador do Trabalho no Estado Antônio de Oliveira Luna, que integra a Coordenadoria Nacional contra o Trabalho Infantil. Oliveira participou, em Brasília, nesta semana, do lançamento dessa ação que já tem Índia e Bangladesh engajadas. A ação se estenderá por outros países com apoio de ONGs e organizações internacionais da área dos direitos humanos. “Kailash quer que 100 milhões de pessoas no mundo defendam e ajudem 100 milhões de crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade”, explica o procurador, apostando nesse sonho contra um pesadelo social.

 

TOINHA SENADORA

A Executiva do PPL do Ceará, reunida nesta semana, bateu o martelo e decidiu lançar a ex-vereadora Toinha Rocha como candidata ao Senado em 2018. O partido é da base de apoio do prefeito Roberto Cláudio (PDT).

[FOTO1] 

ACHADO

Durante ato de promoções de PMs, no Centro de Eventos, quarta-feira, algo inusitado. Ao seguir para coletiva, Camilo Santana (PT) viu um papel azulado no chão. Parou, pegou e conferiu: era uma cédula de R$ 2,00. “Nestes tempos, sempre é bom!”, disse, botando no bolso.

 

NADA DE ESCUDO

No mesmo ato de promoções de PMs, estava o Capitão Wagner, que posa de pré-candidato a governador em 2018. Ali, ganhou abraços de gente da tropa. Mas sem as muitas ovações de quem posou de Capitão América.

 

VIVA A NATUREZA!

O Polo de Lazer do Tancredo Neves teve, durante um ano, mais de um hectare reflorestado. Fruto da parceria da Sema com a Unimed Fortaleza, que redundou no plantio de mil mudas de 15 espécies nativas.

 

CANAL POPULAR

A TV Ceará vai apostar numa programação mais próxima do povão e investir na divulgação dos artistas e projetos da terra. A ordem é popularizar e partiu da área do marketing do Palácio da Abolição.

 

QUEM DÁ MAIS?

A Justiça do Trabalho fará, dia 28 próximo, um leilão de bens penhorados de empregadores com dívidas trabalhistas nas varas do trabalho do Cariri. São 25 lotes com avaliação total dos bens em R$ 13,77 milhões.

GRADE PROVISÓRIA

As CPPLs viraram mesmo coração de mãe no quesito fugas? Quase que mensalmente há registros de tais ocorrências nesses presídios. A Sejus promete divulgar relatórios sobre casos e o que fará para evitar esses fatos.

 

HORIZONTAIS

A Secretaria de Conservação e Serviços Públicos manda nota informando que providenciará reparos na rua Érico Mota com Dom Manuel de Medeiros (Parquelândia). Ali, um buraco reina há quase um mês.

 

Será lançada, dia 21 próximo, a primeira edição da revista do Hospital Walter Cantídio, que terá como tema central a Humanização do Atendimento. No hall do HUWC, às 9h30min.


O feriadão prossegue hoje, pois é ponto facultativo nas repartições públicas.


Só lembrando: “E aí, a crise também decretou ponto facultativo no feriadão do Temer?”


SOBE


PREFEITURA DE FORTALEZA, que saltou do 14º lugar para o 1º lugar no Ranking Nacional da Transparência da Controladoria Geral da União. Ou seja, tem um portal que nada esconde.

 

DESCE


GILMAR MENDES, que virou a bola da vez em se tratando de pedidos de impeachment após o 3x2 pró-Temer. Um deles é assinado pelo ex-procurador-geral da República, Cláudio Fonteles.


.

ELIOMAR DE LIMA

TAGS