PUBLICIDADE
VERSÃO IMPRESSA

Queima das abelhas não é sustentável, diz ambientalista

2017-05-29 01:30:00
NULL
NULL
O Instituto Celso Santos formalizou uma denúncia na Ouvidoria do Ministério Público Estadual contra a queima de abelhas em Fortaleza e outras áreas urbanas do Ceará. Segundo o ambientalista Celso Santos, que atua praticamente sozinho em defesa das polinizadoras, o manejo correto seria transferi-las para apiários particulares ou para o apiário da UFC, lugar de pesquisa que não oferece risco de ataque à população. Por enquanto, só se “toca fogo” nas colmeias, nas polinizadoras de várias culturas de alimento. Quando se liga para o 193, dos Bombeiros, a recomendação é “compre litros de gasolina que iremos aí para queimá-las”. A sustentabilidade passa longe, conforme o ativista (institutocelsosantos@yahoo.com.br).

 

NADA LEGAL

Os equipamentos de raio-X nas entradas do Tribunal de Justiça, iguais aos usados no Aeroporto, até hoje não funcionam. Estão instalados e gastando energia desde sua aquisição há aproximadamente cinco anos.

 

MOSQUITÓDROMO

O riacho Pajeú, no trecho da rua Jota da Penha quase esquina com a avenida Heráclito Graça, é uma sujeira só. Ainda virou foco de mosquitos, o que é reclamado por moradores do entorno.

 

OUTRAS QUADRILHAS

As padarias já se preparam para festas juninas, avisa o vice do Sindipan/CE, Lauro Martins. Ele diz que será tempo bom para faturar com essas quadrilhas, para compensar perdas provocadas pelas quadrilhas de Brasília.

[FOTO1] 

JARDIM DOS ANIMAIS

Entre pleitos de um pacote de obras que o superintendente do Ibama, Herbert Lobo, deixou, na última semana, em Brasília, entrou a reforma do Centro de Triagem de Animais Silvestres, situado em Messejana. O pacote é de R$ 4 milhões.

 

VAREJO POLÍTICO

O Dnocs acaba de liberar 10 caixas d’água (10 mil litros cada) para comunidades de Icapuí. Atendeu a uma solicitação do deputado estadual Leonardo Araújo, do PMDB, que controla o órgão.

 

EU RENUNCIO!

A presidente do BNDES, Maria Silva Bastos, estaria em Fortaleza na próxima sexta-feira, para um almoço e debate, no Gran Marquise Hotel, com o empresariado. O banco virou alvo de CPI, por conta do Grupo JBS, e ela renunciou na última sexta.

 

SEM CRISE NA POLTRONA

A Fretar Logística, empresa de locação de ônibus, micro-ônibus e vans, comemora 15 anos. Além de apostar em nova imagem corporativa, reforça a expansão da frota que, ano passado, foi renovada em 40%.

 

AMOR AOS BAIXINHOS

Em Maranguape (RMF), o conselheiro tutelar passou a ganhar R$ 2 mil por mês, decidiu o prefeito João Paulo Xerez. Proporcionalmente, essa turma passa a ganhar melhor do que Fortaleza, que paga 3.400,00.

 

VOZ DAS RUAS

Entre apostadores da Praça do Ferreira, nada de só jogar no campo do futebol. Entrou também a turma que aposta na permanência ou não de Temer no governo. Ele perde de goleada no quesito ficar no trono.

 

HORIZONTAIS

. A vaquejada virou “Patrimônio Cultural do Ceará”. A Assembleia Legislativa aprovou, na última semana, projeto nesse sentido do deputado peemedebista Danniel Oliveira.

 

. A Agência Reguladora dos Serviços Públicos Delegados do Estado do Ceará (Arce) inaugura hoje, às 10 horas, um posto de atendimento ao cidadão na Rodoviária João Tomé.


Só lembrando: “E aí, preparado para mais uma semana com Temer?”


SOBE


MONITORAMENTO, via câmeras, do trânsito. Ótima medida para, inclusive, ajudar na segurança da cidade.


DESCE


DINHEIRO DAS MULTAS que não se vê dando retorno no aumento do efetivo de agentes de trânsito. Nem em educação na área.

ELIOMAR DE LIMA

TAGS