PUBLICIDADE
VERSÃO IMPRESSA

Ocupação de Brasília em marcha

2017-05-16 01:30:00
NULL
NULL
Um grupo de sindicalistas cearenses participou ontem, em Brasília, da primeira reunião em preparação ao ato denominado de “Ocupação de Brasília”. Segundo o presidente do Sindicato dos Bancários do Estado, Carlos Eduardo Bezerra, a ordem é mobilizar caravanas de todo o País com destino à Capital Federal no próximo dia 24. Na data, haverá protestos contra a votação das reformas trabalhista e previdenciária e, principalmente, contra o governo de Michel Temer avaliado como “golpista”, que quer promover o retrocesso nas conquistas sociais. Além de centrais sindicais, movimentos sociais como MST e a Frente Brasil Popular, na qual se engaja o PT, haverá protestos nessa data também nos estados. De acordo com Graça Costa, da CUT Nacional, o que se busca é uma nova greve geral dentro dos moldes do que se registrou no último dia 28 de abril.

 

ECONOMIA REGIONAL

O vice-presidente do Banco Central, Carlos Hamilton, e o diretor de Políticas Econômicas, Carlos Viana, darão palestra sexta-feira, às 11h20min, na sede do banco, em Fortaleza. Dentro do seminário Economia Regional.

[FOTO1] 

SENHOR DA RAMPA

O secretário de Conservação e Serviços Públicos de Fortaleza, João Pupo (foto), receberá hoje, às 16 horas, em seu gabinete, membros da Comissão do Meio Ambiente da Câmara Municipal. Na pauta, o porquê do excesso de pontos de lixo na cidade.

 

HORA DE COBRAR

Servidores municipais farão ato em frente a sede da Secretaria do Planejamento, Orçamento e Gestão (Dionísio Torres) na quinta-feira, às 8 horas. Vão cobrar reajuste salarial, pois a Prefeitura prometeu tratar do tema neste mês. A categoria quer 13,6%.

 

TERRA DO HUMOR

Humoristas cearenses estão rindo à toa em todos os sentidos. Foi sancionada a lei que determina o “Ceará - terra do humor como bem cultural de natureza imaterial”. O ato ocorreu ontem no Palácio da Abolição.

 

SEM GAZE FINANCEIRA

O Hospital São Raimundo, com repasses em atraso por parte da Prefeitura, decidiu suspender o atendimento dos servidores municipais. Até que o Instituto de Previdência do Município (IPM) normalize desembolsos.

 

HORIZONTAIS

. O secretário da Cultura do Estado, Fabiano dos Santos, reinaugura hoje, às 9 horas, o Anexo do Theatro José de Alencar. Após reforma orçada em R$ 200 mil.

 

. O Movimento Crítica Radical lança quinta-feira, às 19 horas, o livro biográfico sobre a ex-vereadora Rosa da Fonseca de autoria do jornalista Érico Firmo. No espaço O POVO de Cultura & Arte.


. A CE 085, que leva ao Litoral Oeste, precisa de capinação, pois o matagal está invadindo vários trechos da via.


Só lembrando: “Por aqui, tem gente com medo de uma delação de Palocci?”


SOBE


JOSÉ AVELINO, que, de fato, precisa ser recuperada em todos os sentidos para uso da cidade. Afinal, o espaço é público.


DESCE


JOSÉ  AVELINO, que poderia ter sido desocupada sem atos de violência, sem ameaças e sem o velho aproveitamento político.

ELIOMAR DE LIMA

TAGS