PUBLICIDADE
VERSÃO IMPRESSA

O governador vai à escola

2017-05-08 01:30:00
NULL
NULL
Depois de eleger a educação como marca maior de sua gestão e comemorar resultados do setor que ganharam até destaque nacional, Camilo Santana decidiu dedicar um dia da semana exclusivo para a área. Com mais de 100 escolas estaduais em construção, 17 só em Fortaleza, o governador usará toda quinta-feira para inaugurar equipamentos ou lançar programas, como fez na última quinta, 4, quando inaugurou uma escola em Quixeré e lançou a Bolsa Universitário, que beneficiará mil estudantes carentes com um salário mínimo, cada. Camilo decidiu também que irá todos os meses a uma escola estadual para um bate-papo, de uma hora, com professores e alunos. Quer ouvir sugestões, responder perguntas e tirar dúvidas. Avalia que o bom gestor não pode ficar em gabinete. Está certo e ainda tem mais de um ano e meio para seguir tal cartilha e, claro, sedimentar nome para a reeleição.

 

VALORIZAÇÃO JÁ!

O Sinpol/CE fará campanha em ônibus (busdoor) pela valorização dos policiais civis. Divulgará ações como apreensão de 1.188 kg de drogas em 2016 e solução de 100% de casos de sequestros nos últimos cinco anos.

 

PERTINHO DO PODER

A Defensoria Pública do Ceará articula escritório em Brasília, que terá à frente a defensora Mônica Barroso. Hora de acompanhar processos nos tribunais superiores e, no Congresso, pleitos da categoria.

 

SAUDADE

Será hoje, ás 19 horas, na Igreja do Cristo Rei (Rua Nogueira Acioli, 805 - Centro), a Missa da Ressurreição do cantor Belchior.

[FOTO1] 

LAVA JATO

Alguém desvendaria essa dúvida cruel: o ex-presidente da Transpetro, Sérgio Machado, está usando tornozeleira eletrônica, daquelas que o ex-ministro José Dirceu passou a usar?


ERA DIGITAL

Deputado estadual que andava reclamando a falta de uma TV LED em seu gabinete, pode ficar tranquilo. A Assembleia Legislativa fará pregão dia 17, às 14 horas, para comprar sete aparelhos. Todos digitais.

 

OUVIDORIA

A jornalista Adisia Sá, ombudsman emérita do O POVO, está entre conferencistas do IX Encontro Estadual de Ouvidores. O evento acontecerá, a partir das 9 horas de amanhã, no auditório da Seplag (Cambeba).

 

ENQUANTO ISSO...

Uma passarela de pedestres será construída para atender pedestres que cruzam, diariamente, a avenida Senador Carlos Jereissati com destino ao Aeroporto. Enquanto isso, perdura o monstrengo de passarela em frente ao Centro de Eventos.

 

VERDE OLIVA

O Comandante da 10ª Região Militar, general de divisão Theófilo Gaspar, dará palestra amanhã, às 19h30mim, na Grande Loja Maçônica (Avenida do Imperador, 145 - Centro). Sobre “Exército Brasileiro”. No ato, será homenageado.

 

HORIZONTAIS

. O PDT fará seu segundo encontro regional no próximo dia 13, no Crato. Com o ex-governador Cid Gomes e o presidente estadual do partido, André Figueiredo, à frente.

 

Só lembrando: “Você está satisfeito com a atuação dos órgãos públicos no combate ao mosquito Aedes aegypti?”


SOBE


STF, que decidiu não precisar mais de autorização de Assembleia Legislativa abertura de processo contra governadores.

 

DESCE

 

CAGECE, que continua falhando no combate ao desperdício de água em sua rede. O percentual de perda chega a 43%.

ELIOMAR DE LIMA

TAGS