PUBLICIDADE
VERSÃO IMPRESSA

Lula, Temer e Diretas já

2017-05-19 01:30:00
NULL
NULL
A Executiva Nacional do PT fez reunião ontem, em São Paulo, com a participação do ex-presidente Lula. Segundo o deputado federal José Nobre Guimarães, a pauta foi uma só: avaliar o cenário pós-denúncias dos donos da JBS, que envolvem o presidente Temer e o senador Aécio Neves. O encontro, claro, avaliou os impactos sobre o PT, pois a JBS foi quem mais fez doação de campanha ao partido. O que decidiu o PT, nesse âmbito, prioritariamente, foi uma estratégia política: mobilizar as ruas com apoio de forças da esquerda e igrejas. A ordem é fazer com que a CCJ da Câmara vote a PEC 227/2016, que garante eleição direta para presidente da República, mas alterando a Carta Magna, que determina, em caso de vacância, renuncia ou morte o pleito indireto”, diz. Guimarães afirma que a mobilização popular nesse sentido, principalmente depois que Temer decidiu não renunciar, virou mantra. “Até lá, é protesto”, avisou.

 

CORTE NA PONTA

O Banco do Nordeste já fechou 19 agências. E seis que estavam prontas para abrir, não vão mais operar. A AFBNB diz: “Vai na contramão de um banco de desenvolvimento que opera em área pobre.”

[FOTO1] 

DA POLTRONA

O senador Tasso Jereissati (PSDB) acompanhou, até fim da tarde de ontem, sem se manifestar, a bomba detonada pelos donos da JBS. Ele coordenou a campanha de Aécio no Nordeste.

 

CIRO X TEMER

Ciro Gomes repetia ontem que Temer é “ladrão”. E lamentava que o TRF-DF o tenha condenado, recentemente, a indenizar o presidente, em R$ 30 mil. Ano passado, Ciro chamou Temer de ladrão.

 

PELA ORDEM

Presidente da OAB/CE, Marcelo Mota, apregoou, em seu Facebook, apuração implacável das denúncias dos donos da JBS contra Temer. Só não disse se está arrependido de ter apoiado o impeachment de Dilma.

 

MENU DA HORA

O ministro Mauro Campbell, do STJ, participará hoje, às 9 horas, na sede da Justiça Federal (Centro), do II Ciclo de Palestras Ética, Política e Improbidade. Com renúncia de Temer, terá prato cheio para abordagens.

 

DE NOVO?

Mais uma fuga de presos foi registrada ontem, na CCPL 3, em Itaitinga (RMF). Segundo fontes, muitos ligados ao PCC conseguiram escapar. Isso está virando rotina.

 

TREM DOS SONHOS

Governo fala em integração de tarifas entre Metrofor e õnibus. Isso seria maravilhoso se a Linha Sul, por exemplo, não funcionasse só com quatro trens, que mal comportam passageiros que pagam em dinheiro.

 

HORIZONTAIS

. Médico perito legista Victor Hugo Medeiros de Alencar é um dos agraciados hoje, às 9 horas, com a Medalha General Assis Bezerra. Na festa dos 20 anos da SSPDS, na Academia Estadual de Segurança Pública.

 

. Leitor reclama do preço de taxa cobrada pelos cartórios para comprovar relação estável. O melhor valor que encontrou foi R$ 170,00.


. Está difícil encontrar um político que, neste País, não tenha recebido doação da JBS nas eleições de 2014.


Só lembrando: “Será que Temer vai ter fôlego para aprovar as reformas? Ou melhor, para governar?”


SOBE


POLÍCIA FEDERAL, que, com apoio do MPF e do Edson Fachin, vem fazendo um trabalho criterioso na Lava Jato.


DESCE


AÉCIO NEVES, que mergulhou de vez na lama das investigações da Operação Lava Jato.

ELIOMAR DE LIMA

TAGS