PUBLICIDADE
VERSÃO IMPRESSA

Grandes sonegadores como alvo

2017-05-30 01:30:00
NULL
NULL
O governador Camilo Santana (PT) vai assinar um decreto criando a Ação Interinstitucional de Recuperação de Ativos (Aira), em processo final de elaboração. Segundo o procurador-geral do Estado, Juvêncio Viana, trata-se de uma estratégia na guerra à sonegação e vai reforçar o cerco aos grandes devedores. Será um trabalho conjunto. “Além da PGE, vamos contar com o apoio Ministério Público Estadual, Secretaria da Fazenda e Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social”, adianta Viana. Ele não estimou os setores que serão os primeiros alvos, mas assegurou que a meta é recuperar créditos e dar continuidade à política de equilíbrio financeiro adotada pela gestão. Pena que ações do gênero só aparecem com maior intensidade quando o calo aperta. É aguardar e conferir se os grandes sonegadores serão mesmo alcançados.

 

HORA DO REAJUSTE

O secretário do Planejamento e Orçamento da Prefeitura, Phillipe Nottingham, apresentará hoje à direção do Sindifort, que representa servidores, proposta de reajuste salarial. A categoria briga por 13,6%.

[FOTO1] 

FISCAL DA ORDEM

O ex-titular da Sejus, Hélio Leitão, agora é consultor da Comissão Nacional de Direitos Humanos da OAB. Pelo visto, o presidente da Ordem, Cláudio Lamacchia, anda preocupado com elevados índices de homicídios e violações de direitos humanos no Ceará.

 

DAMA NA LAVA JATO

O PT fará congresso nacional a partir de quinta-feira, em Brasília. Vai renovar a direção do partido e discutir cenários do País. O grupo de José Guimarães quer Gleisi Hoffmann na presidência da sigla e Diretas Já.

 

VOU PRA GALERA!!

O conselheiro tutelar de Fortaleza não ganha R$ 3.500 por mês como divulgamos, mas R$ 5.350,00, informa a presidente da Fundação Criança da Cidade, Tânia Gurgel. Bom, agora já se sabe um dos motivos do porquê dessa eleição ser tão acirrada.

 

I LOVE TASSO

Ciro Gomes, presidenciável do PDT, avalia que, num pleito indireto, dois nomes teriam condições de assumir: Tasso Jereissati, por “experiência de seus governos e pela respeitabilidade merecida”, e Nelson Jobim.

 

MUITO BEM!

O TJCE esclarece que os aparelhos de raio-X operam sem problema e de forma ininterrupta desde a instalação, que ocorreu em 2016 e não há cinco anos como divulgamos. Diz que, vez em quando, há manutenção.

 

MULTA, MULTA...

Várias cidades estão aprovando lei que implanta multa para quem passa trote para o Samu. Por aqui, essa medida ainda não chegou, mas não deve demorar.

 

HORIZONTAIS

. O Shopping Benfica apresenta, a partir do dia 1º, a exposição “Boi Babaçu”, da quadrilha Junina Babaçu, multicampeã em 2016. Esse grupo é do bairro Parangaba.

 

. A Casablanca Turismo vende pacote para show da cantora Ariana Grande. A apresentação está marcada para 1º de julho, em São Paulo.


. Estão tirando areia do rio que corta a cidade de Aracoiaba, mais precisamente no bairro São José. Seria para uso em construções.


Só lembrando: ”Camilo é mesmo o petista de maior jeitão tucano como disse Tasso?”


SOBE


REGULAMENTAÇÃO do Parque do Cocó, que já tem data para sair do papel: dia 4 de junho próximo. Aliás, o parque é bem frequentado.


DESCE


SSPDS, que não consegue conter a onda de violência. Só no fim de semana, foram 41 homicídios no Estado..

ELIOMAR DE LIMA

TAGS