PUBLICIDADE
VERSÃO IMPRESSA

Eunício ganha medalha

2017-05-26 01:30:00
NULL
NULL
A Federação do Comércio do Ceará fará festa, às 19h30min da próxima segunda-feira, no Lullas Plazza, para entrega da Medalha Clóvis Arrais Maia. Neste ano, o agraciado é o presidente do Congresso Nacional, senador Eunício Oliveira (PMDB), que, inclusive, nessa quinta-feira, leu requerimento com pedido de CPI para o BNDES. O alvo são os financiamentos liberados pelo banco para a JBS. Eunício ganhará a honraria, mesmo citado na Lava Jato. De acordo com assessores da Fecomércio, não há nada provado contra o senador. Também na solenidade, homenagens que serão feitas pelo Sesc e Senac. O diretor do Sesc-São Paulo, Danilo Miranda, receberá a comenda João Luiz Ramalho. O Senac homenageará o casal Mana e Manoel Holanda, do Maraponga Mart Moda, com a comenda José Leite Martins. Após o ato, haverá show da cantora Alcione. Literalmente, nesse evento, tudo acabará em samba.

 

EXTREMA-UNÇÃO

“O Congresso não tem moral para convocar eleição indireta. A saída para o País é Diretas Já”, diz o presidente estadual do PT, De Assis Diniz, completando: “O confronto em Brasília foi a pá de cal no túmulo dessa gestão”.

 

PAPEL DA CASA

O governador Camilo Santana (PT) vai entregar o papel da casa (regularização fundiária) para cerca de 2 mil mutuários da Cohab. O ato ocorrerá amanhã, às 9h30min, no Ginásio Poliesportivo da Parangaba.

[FOTO1] 

COMISSÃO

OAB/CE criou comissão especial para apurar suposto envolvimento de agentes políticos cearenses na delação dos donos da JBS. No grupo, os advogados Ademar Mendes Bezerra Júnior, Eduardo Pragmácio Filho e PauloRocha, que já pediram informações ao STF.

 

PASTO VERDE

Do presidente estadual do Partido Verde, Marcelo Silva, ao ser indagado se seu partido entrou no curral das propinas da dupla nada caipira Wesley e Joesley: “Escapamos da JBS!”

 

EPIDEMIA

Do ex-presidente do Sindicato dos Médicos do Ceará, José Maria Pontes, o diagnóstico da situação do País: “Vivemos hoje uma verdadeira epidemia de corrupção!”


O TRAÇO DO CARLUS

A Galeria Vicente Leite, da Uni7, abriu a exposição “Conexões” com trabalhos de 10 artistas de vários estilos. No grupo, o cartunista Carlus Campos, do O POVO. A exposição se estenderá até 30 de junho.

 

FESTA DO INTERIOR

O MST promove, hoje e amanhã, a IV Feira da Reforma Agrária do Sertão Central. Na praça da Prefeitura de Quixeramobim, com venda de alimentos produzidos em assentamentos. Haverá shows, palestras e ação cultural.

 

HORIZONTAIS

. Os servidores da área da saúde cobram o vale-refeição cortado pelo governo. Principalmente a turma do apoio aos plantões hospitalares.

 

. Até o fechamento desta Vertical, havia 17 pedidos de impeachment contra Temer. Contra Dilma Rousseff, que acabou destronada, foram 12.


. A Secretaria da Cultura de Fortaleza credencia artistas, para eventos do município, até o próximo dia 14 (edital no site cultura.fortaleza.ce.gov.br).


Só lembrando: “Esse Temer é duro na queda!!”


SOBE


TASSO JEREISSATI, cujo nome vem crescendo para virar presidente, numa eleição indireta, e pós-cassação da chapa Dilma-Temer. Cenário, no momento, segundo lideranças de Brasília, é esse.


DESCE


CHIKUNGUNYA, que precisa continuar entre as prioridades. A propósito, a sujeira continua em vários cruzamentos. Eita, povo mal educado!

ELIOMAR DE LIMA

TAGS