PUBLICIDADE
VERSÃO IMPRESSA

Caldeirão em Brasília

2017-05-24 01:30:00
NULL
NULL

O “Fora Tremer” vai troar à vontade, durante todo o dia de hoje, em Brasília. Principalmente dentro e fora do Congresso Nacional. Caravanas de sindicalistas de todos os Estados se encontram ali para protestar contra as reformas do Governo Federal. Eles pedirão que Temer renuncie, depois que seu nome apareceu na delação dos donos da JBS. Do Ceará, participarão do ato gente do Sinpol, Sindifort, CUT e de partidos políticos. Para Luís Carlos Paes, presidente estadual do PCdoB e dirigente do Sindicato dos Funcionários do Banco Central, que está nesse bloco, a única saída para o Brasil é pela via popular. Um governo sem ser legitimado pelo povo, avalia, não resiste e a crise persistirá. Ou seja, bate duro na tese da eleição indireta, via Congresso, onde, entre nomes cotados para presidente, está o senador Tasso Jereissati.


PRESSÃO ALTA

No Posto de Saúde Gotardo Peixoto, na rua Irmã Bazet, no bairro Damas, está faltando medicamentos para hipertensão. A clientela pede ao Paço para dar um tempinho nas grandes obras e conferir essa carência.

 

SEM TAXAÇÃO

A Prefeitura mandou retirar artigo do projeto de reforma administrativa que taxava aposentados do IPM. “Foi um equívoco”, informou ao vereador Guilherme Sampaio (PT), que alertou, nesta Vertical, sobre o caso.

[FOTO1]

EXPLICANDO

O secretário da Fazenda, Mauro Filho, via assessores, esclarece que saiu da pasta no 6 de setembro de 2013 e que o Programa de Incentivos às Atividades Portuárias e Industrias (Propi), que atendeu à Cascavel Couros (JBS) é administrado pela Secretaria do Desenvolvimento Econômico. Assegura que os pagamentos da SDE foram feitos de maneira corretíssima.

 

NO PRECINHO

Por R$ 5,2 milhões - isso mesmo - a Prefeitura de Caucaia contratou escritório de advocacia, com inexigibilidade de licitação. Tudo para recuperar créditos devidos ao município pela União. O contrato vai até o fim do ano.

 

PRESENÇA AMIGA

Na coletiva de Cid Gomes, na Assembleia, faltou alguém do seu lado: o presidente estadual do PDT, deputado federal André Figueiredo, que optou na data viajar de madrugada, em traje esporte, para Brasília.

 

SUBTRAIR CARÊNCIAS

A UFC e a Secretaria da Educação do Estado oferecerão 30 vagas de mestrado profissionalizante na área de Ciências e Matemática. O mestrado terá como clientela professores de toda a rede estadual de ensino.

 

BOICOTE

Nas redes sociais, há campanhas por boicote a produtos do Grupo JBS. Os donos estão livres, leves e soltos em Nova York e deixaram o País neste clima de vaca no brejo.

 

HORIZONTAIS

Alô, Cagece! Em várias avenidas o que se vê são tampas de esgoto desniveladas. O carro não escapa desse absurdo na Jovita Feitosa,  Bezerra de Menezes, 13 de Maio...

 

O BNB promoverá sexta-feira, às 9 horas, no Passaré, fórum que debaterá “Governança da Água no Semiárido Brasileiro na Perspectiva da Produção Agrícola e Abastecimento de Fortaleza”.


Só lembrando: “E aí, quem causa os maiores estragos no País no momento: os irmãos Batista ou a famiglia Odebrecht?

 

SOBE

 

CÂMARA MUNICIPAL de Fortaleza, apontada em pesquisa da FGV como a mais transparente do País com relação a trabalhos legislativos.


DESCE


BAIXARIA NO SENADO, com bate-boca e palavreado chulo na aprovação do texto-base da reforma trabalhista.

ELIOMAR DE LIMA

TAGS