PUBLICIDADE
VERSÃO IMPRESSA

Belchior, o avião e dona Dolores

2017-05-02 01:30:00
NULL
NULL
Convivi com o cantor e compositor Belchior em suas constantes passagens pelo aeroporto de Fortaleza. Ele era artista de agenda carregada de shows e se orgulhava, principalmente, de muitas apresentações nos meios universitários. Jeitão meio tímido, mas de conversa boa, o artista dizia sempre que era um senhor do mundo, pois não tinha tempo de parar em casa. O avião era sua morada, daí não ter medo de avião, como deixou gravado em um dos seus sucessos. Certa vez, Belchior passou pelo Pinto Martins vindo de Sobral, sua terra, onde fez show. Iria para o interior do Rio Grande do Sul, onde faria uma apresentação. Perguntei: “Como você aguenta tanta viagem assim?” Ele, com largo sorriso, disse que aquilo tudo era sua vida e que viver era uma bela aventura. Indaguei se ele não sentia saudades, vez em quando, do aconchego do lar, no que reagiu: “Olha só o que tô fazendo agora...” Num box de café, ele devorava, com tamanha vontade, um pedaço de bolo Luís Felipe. E complementou: “Adoro Luiz Felipe (pausa)!. Lembra a minha mãe, dona Dolores!”

 

ACERVO EM CASA

No bairro Parquelândia, onde Belchior um dia morou, vive Célio Silva, agente de turismo, que guarda, com maior carinho, 11 LPs e 14 CDS, todos autografados pelo artista. “Era meu cantor preferido!”, diz Célio.

 

POETA DA LUTA

No Dia do Trabalho, ontem, em Fortaleza, o cantor Belchior foi lembrado em manifestações. O artista, bom destacar, fez letras que questionavam, de forma criativa, o regime militar.


DO FÃ CLUBE

O governador Camilo Santana deixou claro que participa dos atos de despedidas do cantor Belchior não apenas como autoridade, mas, também, como fã do artista que embalou sonhos de muitos petistas.

[FOTO1] 

GRANDE ZECA

O cantor e compositor maranhense Zeca Baleiro (foto) é o convidado da próxima edição do programa “Nomes do Nordeste”. Às 19 horas de quinta-feira, no CCBNB. Aberto ao público e com direito a homenagear Belchior.

 

COBRANÇA ILEGAL

A OAB/CE encaminhará pedido de Ação Direta de Inconstitucionalidade ao Conselho Federal contra taxas administrativas cobradas pelo Contencioso Administrativo Tributário (Conat), da Sefaz. Cobrar taxa seria ilegal.

 

SEM TAPA

O Capitão Allan Kardec, que aparece em vídeo dando um tapo numa mulher no calçadão da Beira-Mar, já foi instrutor de defesa pessoal no Sindicato dos Vigilantes do Estado.

 

PAJELANÇA

A Executiva Nacional do PT decide amanhã, em São Paulo, sobre recurso de Deodato Ramalho contra a vitória do vereador Acrísio Sena. Ele foi eleito presidente do PT de Fortaleza com diferença de três votos

 

PRAÇA DE FÁTIMA

A Praça Pio IX, localizada em frente à Igreja de Nossa Senhora de Fátima, na Avenida 13 de Maio, será a próxima a passar por completa recuperação. Já a urbanização da Lagoa de Parangaba não entra nesse pacote.

 

HORIZONTAIS

O Festival de Quadrilhas Juninas de Fortaleza será aberto dia 3 de junho, na área de eventos do Shopping Benfica. Informa o vereador Márcio Martins (PR), vice da Federação de Quadrilheiros Juninos do Estado.

 

Camilo Santana (PT) entrega hoje, ás 9 horas, no Ginásio Poliesportivo da Parangaba, três mil kits esportivos para participantes do Programa Amigo do Idoso.


Só lembrando: “A PM do Ceará conta mesmo com psicólogos?”


SOBE


SAUDADES DO CANTOR

Belchior, um verdadeiro filósofo dos nossos tempos. Vai para a galeria dos inesquecíveis da MPB.

DESCE


MICHEL TEMER, que, segundo pesquisa do Datafolha, está com 61% de rejeição. Dilma, antes do impeachment, tinha 63%.

ELIOMAR DE LIMA

TAGS