PUBLICIDADE
VERSÃO IMPRESSA

Bebida nos estádios

2017-05-12 01:30:00
NULL
NULL
Há um tema que merece ser discutido no momento em estamos conferindo a abertura de mais uma temporada de futebol envolvendo nossos clubes: a venda e o consumo de bebida alcoólica nos estádios. A Comissão de Cultura e Esporte da Assembleia Legislativa aprovou requerimento do líder do Governo, Evandro Leitão (PDT), propondo audiência pública sobre o assunto. Evandro, ex-dirigente do Ceará Sporting, defende a regulamentação desse tipo de comércio no Estado. “Essa comercialização acaba se dando na porta dos estádios até poucos minutos antes dos jogos, o que causa tumulto no acesso ao interior das arenas. Além disso, em muitos casos o torcedor faz uso exagerado por saber que não poderá consumir a bebida durante a partida”, explica o deputado. Tem razão. Quem vai aos estádios conferir seu jogo, observa isso na prática. É hora de resolver esse, digamos, gargalo do nosso futebol.

 

TEM BOI NA LINHA

Termina dia 31 próximo o prazo para que produtores vacinem o rebanho contra a febre aftosa, alerta a Agência de Defesa Agropecuária do Estado (Adagri). Para cada animal não vacinado a multa cobrada é de R$ 17,00.

 

FORA DO CLIMA

O desembargador Luiz Gerardo Brígido (foto) deu entrada num pedido de aposentadoria por tempo de contribuição. Foi com ele que a Expresso 150, da Polícia Federal, envolvendo compra de liminares, entrou nos trilhos.

[FOTO1] 

AGENDA ANTIGA

O prefeito Roberto Cláudio (PDT) reinaugura hoje, às 16 horas, o Estoril, que abrigará a nova sede da Secretaria Municipal do Turismo. Dúvida cruel: quantas vezes, em sua existência, o Estoril foi reinaugurado?

VOO SEM TETO

Começaram os pedidos de transferência de pessoal do Aeroporto de Fortaleza para outros terminais, depois que a Fraport arrematou, em leilão, o Pinto Martins. Para o aeroporto do Cariri, por exemplo, há seis vagas, mas há 31 nessa fila.

 

FIM DE FEIRA

Do arquiteto Fausto Nilo, durante reunião do Conselho da Cidade, que tratou da Feira da José Avelino: “Estamos diante de uma emergência”. Ele integra o grupo que elaborou o Programa Fortaleza 2040.

 

XÔ, CHIKUNGUNYA!

A Secretaria da Saúde do Estado libera hoje mais um boletim sobre casos de chikungunya. Deve confirmar dois óbitos provocados pela doença, o que já foi divulgado pelo Ministério da Saúde.

 

HORIZONTAIS

. O artista plástico Roberto Galvão dará palestra hoje, às 19 horas, na Casa D’Alva, sobre a obra de Tarcísio Felix. Com lançamento do catálogo da exposição desse artista.

 

. O V Fórum Brasil África, que ocorrerá em novembro em São Paulo, já está com tema definido. Segundo o presidente do Instituto Brasil África, Bosco Monte, será “Inovação e Tecnologia”.


. A Associação de Lojistas da Avenida Monsenhor Tabosa promoverá amanhã, a partir das 8 horas, festa para cerca de 100 mães da Comunidade da Graviola, na Praia de Iracema.


Só lembrando: “E aí, vai comprar presente ou lembrancinha pra mamãe?”


SOBE


TRE DO CEARÁ, que aposta em descentralização do atendimento do eleitorado. Postos em shoppings? Muito lega!


DESCE


LEI DOS15 minutos em fila de banco em Fortaleza. Virou piada, o que deixa órgãos de defesa do consumidor sem crédito.

ELIOMAR DE LIMA

TAGS