PUBLICIDADE
VERSÃO IMPRESSA

Albertu's e o prefeito

2017-05-13 01:30:00
NULL
NULL
O prefeito Roberto Cláudio (PDT) deu um fio de esperança a Alberto Lopes, dono do Restaurante Albertu’s, sob ameaça de demolição por força de uma ordem judicial do TRF-5ª Região. Não se comprometeu em evitar, pois não poderia nem tem prerrogativas para isso. Mas informou que vai solicitar ao secretário municipal da Cultura, Evaldo Lima, um estudo, com urgência, da possibilidade de tombamento desse estabelecimento. Isso, levando em conta o que o MPF apontou de ilegal na construção do restaurante. Roberto Cláudio, alguns secretários e empresários fizeram um passeio de barco pelo rio Ceará e, por iniciativa do prefeito, deve vir um plano para requalificar a área ocupada, na maioria dos casos, irregularmente. Seria bom que RC sentasse com o prefeito de Caucaia, Naumi Amorim (PMB), para resolver a ocupação do mangue no Parque Leblon II.

 

EM COMUNHÃO

Bernard Robert Charrue e Henri Guareschi, da TV Nacional da Suíça, fazem documentário sobre a Igreja dos Sagrados Filhos de Deus (ISFD), no bairro Água Fria. Conhecem uma experiência de  cristianismo comunitário.

 

NEM POR MAMÃE

Do deputado federal Chico Lopes (CdoB), ao ser indagado se botaria a mão no fogo pelo ex-presidente Lula: “Eu não boto minha mão no fogo nem pela minha mãe!”

[FOTO1] 

TAMANHO SORRISO

A cantora Fafá de Belém fará show no próximo dia 26, no Teatro do Shopping RioMar Papicu. Na ocasião, ela lançará o CD “Do Tamanho Certo Para o Meu Sorriso”, comemorando seus 40 anos de carreira.

 

PROGRAMA LEGAL

A Caixa de Assistência dos Advogado fechou, com o BNB, uma linha de crédito para investimentos e capital de giro específica para escritórios de advogados. O crédito começa a ser liberado a partir do próximo dia 22.

 

NOVOS TRAPALHÕES

O filme Cine Holliúdy 2 será lançado no primeiro semestre de 2018, avisa o diretor Halder Gomes. Ele adianta já engatilhar outro projeto: “Os Parças”, com Tom Cavalcante, Tirulipa, Danilo Gentili e Whindersson Nunes.

 

PIB SIDERÚRGICO

O Ipece divulgou estudo apontando São Gonçalo como a cidade de maior alta no PIB per capita (88%), de 2013 a 2014. Para o prefeito Cláudio Pinho (PDT), pesou a obra da CSP, que expandiu setor serviços.

 

I LOVE CAMILO

A CNI vai entregar ao governador Camilo Santana (PT) a Ordem do Mérito Industrial. Dia 25, no La Maison, na festa do Dia da Industria, onde Carlos Prado, Everardo Teles e Carlos Gama receberão a Medalha do Mérito Industrial.


HORIZONTAIS

. Será hoje a grande procissão de Nossa Senhora de Fátima. A partir das 18 horas, saindo da Igreja do Carmo (Centro) em direção Santuário de Fátima, na avenida 13 de Maio.

 

Só lembrando: “E por falar em delações de marqueteiros... chegou a vez de Dilma?”


SOBE


HOSPITAL INFANTIL

Albert Sabin, que zerou, em abril, a fila das cirurgias do lábio leporino. Mas virão novos mutirões.

 

DESCE


PP DO CEARÁ, que virou Casa da Mãe Joana. Fez convenção para eleger nova cúpula no Estado, mas a direção nacional botou de volta a turma antiga.

Adriano Nogueira

TAGS