PUBLICIDADE
VERSÃO IMPRESSA

União e foco contra o crime

2017-04-22 01:30:00
NULL
NULL
Do procurador-geral de Justiça do Estado, Plácido Rios, acerca da onda de violência dos últimos dias em Fortaleza e Região Metropolitana: “Infelizmente, o combate às organizações criminosas deixa sequelas, como retaliações as mais diversas. Os últimos sobressaltos na rotina de nossa cidade demonstram uma reação do crime diante de medidas efetivas que envolvem até mesmo ações de fragmentação e separação de células criminosas no interior de unidades penitenciárias. Hoje as inteligências agem de forma unida e harmônica. Estamos trocando e recebendo informações através do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) e Núcleo de Investigação Criminal (Nuinc), órgãos do Ministério Público Estadual, sentando e trabalhando junto com Poder Judiciário, Controladoria Geral de Disciplina (CGD), Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), Polícia Federal e Polícia Rodoviária Federal (PRF). Muitas células criminosas em nosso Estado vêm sendo desmanteladas. Isso gera reação. Mas o momento exige mantermos a mesma união e muito foco nos nossos objetivos. E isso não é mera falácia. É fato. Vamos vencer o crime, mas precisamos estar unidos e apoiar as ações que estão sendo tomadas com esse objetivo.


O remédio é amargo, mas precisa ser tomado”.

[FOTO1]

SAUDADE

A família do escritor falecido Mozart Soriano Aderaldo relança hoje, às 19 horas, no Cineteatro São Luiz, seu livro A Praça, sobre a Praça do Ferreira. Dentro da programação da XII Bienal do Livro.

 

MADE IN BRAZIL

Germana Moraes, juíza federal e professora da UFC, representou o Brasil ontem, em evento da ONU, em Nova York, sobre Desenvolvimento Sustentável.

 

SEM FERIADÃO

O governador Camilo Santana permanece em Fortaleza acompanhando ações policiais contra grupos que patrocinaram ataques a ônibus e delegacias.

 

MEIO QUARTO

Este feriadão não mexeu muito com o ânimo do setor hoteleiro, que experimenta uma taxa de ocupação na faixa dos 60%. A onda de ataques a ônibus pesou.

 

PESCANDO IMAGENS

A Comunidade Luiz do Cajueiro, no Caça e Pesca, promove hoje a exposição fotográfica “Basquetada”. Mostra uma pesca artesanal na qual se utilizam galão, tarrafa e jereré (cipó).

HORIZONTAIS

Fortaleza será sede do IV Congresso Internacional de Direito Financeiro. De 8 a 9 de junho, no TCE. As inscrições já estão abertas (site www.tce.ce.gov.br).

 

Com a morte do desembargador Francisco Barbosa, abriu-se vaga pelo critério do merecimento. Há vários candidatos, mas o juiz Mauro Liberato, que já figurou em duas listas, deve ser o escolhido.


O Laboratório Central (Lacen) continua sem fazer exames de DNA. Retomou apenas o agendamento.


Só lembrando: “E havia gente dizendo que facção criminosa, por aqui, era coisa da imprensa”.


SOBE


REAÇÃO DA SSPDS em meio à onda de ataques. Embora sob críticas, reforçou a sensação de segurança nas últimas horas na cidade.


DESCE TRISTEZA pela morte de um dos maiores educadores do Ceará: Roberto de Carvalho Rocha, que construiu a Rede Christus.


ELIOMAR DE LIMA

TAGS