PUBLICIDADE
VERSÃO IMPRESSA

Tem Cristo na Lava Jato?

2017-04-13 01:30:00
NULL
NULL
Além de envolver o senador Eunício Oliveira (PMDB) e o deputado federal Paulo Henrique Lustosa (PP), a Operação Lava Jato, com suas investigações, promete render novos processos, o que tem deixado muitos da área política local com nervos à flor da pele. Nos bastidores, há políticos dizendo que a lista de Fachin se transformará num grande novelo de lã que enrolará mais partidos e mais tubarões. Há, inclusive, investigações paralelas na Justiça Federal do Ceará que aprofundam apurações sobre licitações como a da reforma da Arena Castelão e até o Transfor e suas obras de mobilidade. Deve-se, no entanto, aguardar com cautela o desenrolar de uma novela que, por meses, não sai de cena nem mesmo neste período de Semana Santa, onde sempre se destacam Cristo, Judas e Pilatos. Nesse script da Lava Jato, uma certeza: está difícil aparecer um Cristo.

VALHA-ME, SANTA ISABEL!

Uma rampa do lixo persiste na esquina das ruas Érico Mota com Dom Manuel de Medeiros (foto), no bairro Parquelândia. Na outra esquina, funciona a sede da Promotoria de Justiça da Defesa da Saúde Pública.

 

POR CAUSA DA MULHER

A Paróquia do Cristo Rei realizará hoje, às 19 horas, cerimônia do lava-pés de uma forma diferente: 12 mulheres da comunidade estarão no lugar dos apóstolos. É hora de valorizar a mulher neste País de tanto machismo.

 

CIROLÂNDIA

Ciro Gomes viaja hoje para o eixo França-Espanha-Portugal. Dará palestras nas universidades de Sorbonne, Barcelona, Lisboa e Coimbra, quando denunciará o golpe das “elites corruptas deste País”.

 

DRAGÃO SEM FOGO

Instituto de Arte e Cultura do Ceará, gestor do Centro Dragão do Mar, mandou carta, no início deste mês, avisando aos funcionários que o salário vai atrasar. E não pingou. Falta o governo renovar o contrato de gestão.

 

ARENA JURÍDICA

A licitação referente à obra de reforma do Castelão é alvo de inquérito na Justiça Federal do Ceará. Faz parte do pacotão de investigações da Lava Jato. Ferrúccio Feitosa, titular da SER II, era o mandachuva da época.

 

XÔ, TRANSFOBIA!

A travesti Hérika Izidoro morreu ontem, após dois meses internada no IJF. Fora espancada na Avenida José Bastos no dia 12 de fevereiro. De concreto, ficam seus algozes que, até o fechamento desta Vertical, não haviam sido identificados.

 

AOS INIMIGOS...

A deputada federal Luizianne Lins (PT) garantiu, no Orçamento 2017, R$ 15,3 milhões. Com emendas voltadas para o ICA/UFC, Incra e a saúde de vários municípios. Para a Prefeitura de Fortaleza, nada.

 

FARIAS BRITO

Dos quatro brasileiros selecionados para bolsa de estudo em faculdades internacionais, a exemplo de Columbia e MIT, dois são do Farias Brito. É a primeira vez que o Ceará tem destaque tão expressivo.

 

HORIZONTAIS


. O Ceará comemora a marca de 311 transplantes de medula óssea realizados. Ontem, no Hemoce, Camilo Santana cumprimentou equipes durante cerimônia.


. Em circulação, a edição da Revista Casablanca, que comemora os 30 anos dessa agência de turismo. Detalhe: é a maior do item contas corporativas do Nordeste.


Só lembrando: “De quem você lavaria os pés hoje?”


SOBE


EDSON FACHIN, ministro do STF que quebrou o sigilo dos inquéritos relacionados à delação premiada da Odebrecht. Transparência é isso.


DESCE


CONGRESSO NACIONAL, que aumentou, por conta dos inquéritos da Lava Jato, o fosso da falta de credibilidade junto ao eleitorado.

ELIOMAR DE LIMA

TAGS