PUBLICIDADE
VERSÃO IMPRESSA

TCE adota energia solar

2017-04-27 01:30:00
NULL
NULL
O Tribunal de Contas do Ceará passará a contar, a partir de maio, em sua sede, com energia limpa (solar). Esta é a primeira instalação de energia solar por um órgão público estadual e será realizada pela Fênix Solar, empresa genuinamente cearense. O valor do investimento gira em torno de R$ 195 mil, com a aquisição de 112 painéis fotovoltaicos de 270 watts da marca Sunlight. Com a instalação desses equipamentos, o TCE, que utiliza 139.134 kwh/mês, reduzirá o seu consumo em 3,15%, resultando uma economia de R$ 3.200,00/mês. O projeto experimental, segundo a presidência do TCE, abre a expectativa de que o órgão passe a funcionar com maiores proporções de energia limpa ao longo deste ano.

 

CLUBE DA DISCÓRDIA

Como vai o caso da venda de parte do Clube Náutico para grupo interessado em instalar ali shopping? A briga continua na Justiça, mas há um grupo de sócios operando pró-tombamento do prédio.

 

REOCUPAÇÃO

Hoje, em coletiva, às 14h30min, o prefeito Roberto Cláudio anunciará um pacote de obras para a rua José Avelino e entorno. A ordem é urbanizar o trecho. RC reitera que os feirantes ali não poderão mais ficar.

[FOTO1] 

DO ANDAR DE CIMA

“Quem trabalha não pensa em greve!”, diz Heitor Studart, membro da Fiec e da CNI, ao comentar articulações pró-geral geral. Ele vê como normal o protesto, mas afirma que sem reformas o País quebra e todos perdem.

 

OLHANDO PRO CÉU

Vários bispos pedem aos fiéis que engrossem a greve de amanhã contra reformas de Temer. O arcebispo de Fortaleza, Dom José Antônio, que está na Assembleia Geral da CNBB, em Aparecida (SP), nada falou a respeito.

 

MEIA BANDEIRADA

O Sinditaxi Fortaleza estampa uma faixa em frente a sua sede informando: a entidade vai aderir à greve geral de amanhã contra as reformas do governo Temer. Já a turma do Uber e Táxi Amigo nada fala sobre o mote.


CRISE NAS GRADES

O corregedor-geral do TJCE, desembargador Darival Bezerra, participa em Porto Alegre da reunião dos corregedores com a presidente do STF, ministra Cármen Lúcia. Entre temas, crise do sistema prisional e como enfrentar o problema.

 

PAUTA FESTIVA

Hoje, às 19 horas, a Câmara Municipal fará sessão solene pelo Dia do Jornalista. Com homenagens a Cid Carvalho, Antônio Viana, Ronaldo Salgado, Messias Pontes (In memoriam) e Eugênia Nogueira.


HORIZONTAIS

. Será lançado hoje o livro Praias do Sol. Às 18h30min, na Galeria BSPar (Avenida Desembargador Moreira, 1300 - Aldeota). São registros fotográficos de expedição pelo litoral nordestino feita por José Inácio Parente.

 

. Jovens de 11 a 17 anos o serão selecionados pela ONG Dentistas do Bem para receber atendimento odontológico completo e gratuito. Amanhã, no Cuca da Barra. Informações: www.tdb.org.br


Só lembrando: “E aí, a CNBB está certa ao bater duro nas reformas de Temer?


SOBE


FORTALEZA, que, segundo pesquisa do aplicativo Airbnb, está entre 15 destinos do País mais procurados para turismo em família.


DESCE


OBRAS DA TRANSPOSIÇÃO, no trecho que beneficiará o Ceará, novamente em suspense. Um claro desrespeito ao povo cearense e desprestígio da classe política local.

ELIOMAR DE LIMA

TAGS