PUBLICIDADE
VERSÃO IMPRESSA

Protesto e bênçãos

2017-04-29 01:30:00
NULL
NULL
“As esquerdas continuam mais vivas do que nunca!”, disse para esta Vertical o presidente estadual do PT, Francisco de Assis Diniz, ao avaliar o dia de greve geral no Ceará. A sexta-feira de protestos, de acordo com De Assis e membros da Frente Brasil Popular, centrais sindicais e Movimento Povo Sem Medo, foi “um sucesso” porque não se concentrou só na Capital e ocupou espaços na principais cidades do Estado como Sobral, Juazeiro do Norte, Iguatu, Quixadá, Crato e Quixeramobim. Ele adiantou que o recado para governo federal foi dado: o País não vai aceitar retrocessos. Tudo bem que a onda de protestos repercutiu, mas é bom deixar claro também que a turma da esquerda, para ajudar a mobilizar, contou com apoio fundamental: a credibilidade da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil. Alguém duvida?

 

MEIO PRIVILÉGIO

A Associação Cearense de Magistrados participou ontem da mobilização nacional contra a Reforma da Previdência e a Lei do Abuso de Autoridade. Pena que não inclui nesse pacote o fim do auxílio-moradia.

 

“GOLPISTA”

Manifestantes fizeram protesto ontem em frente a sede da Corpvs Segurança, empresa do grupo do presidente do Congresso, senador Eunício Oliveira (PMDB). As palavras de ordem ali eram “traidor” e golpista”.

[FOTO1] 

SHALOM!

Moysés Azevedo (foto), fundador da Comunidade Shalom, receberá a Medalha Boticário Ferreira. Um projeto de iniciativa do vereador Jorge Pinheiro (PSDC) foi aprovado por unanimidade. A data da entrega está em acertos.

 

TÁ BOM!

A Secretaria Especial de Políticas sobre Drogas esclarece: só atua na prevenção às drogas, tratamento/acolhimento e reinserção social e profissional de pessoas com problemas relacionados ao uso de drogas. Repressão é com a SSPDS.


TEMPORÁRIOS

O governo estadual abrirá, dia 15 próximo, seleção pública para o Sistema Socioeducativo. São 1.034 vagas - 924 para socioeducador , 48 vagas para assistente social, 47 para psicólogo e 15 para pedagogo. O salário: R$ 2.220,00.

 

HOMEM DE LUTA

Na porta de garagem de ônibus ontem, bem cedinho, estava Inocêncio Uchoa, juiz do trabalho aposentado. Com direito a levar alguns empurrões do Cotam. Inocêncio não estranhou. Já lutou contra o regime militar.

 

INTERNET POPULAR

Como vai o Cinturão Digital? O diretor da Etice, Rogério Cristino, informa que, até o fim de 2018, deve cobrir 90% dos municípios .

 

HORIZONTAIS

. Em dia de greve geral, amigos de Barros Pinho lembraram ontem sua morte. Cinco anos da partida de um político que tinha compromisso com as causas populares.

 

. Chico Lopes (PCdoB) bateu o ponto ontem nos atos pela greve geral. Aliás, teve quem sentisse falta de alguns secretários petistas do governo nas manifestações.


. O Sest/Senat inscreve para curso Manutenção em Ar-Condicionado de Veículos de Transporte de Passageiros. Gratuito para pessoal do transporte com vínculo e R$ 500,00 (parcelado) para interessados.


Só lembrando: ”E aí, Temer, deu para ouvir a voz rouca das ruas?”


SOBE


DEFENSORIA PÚBLICA, do Ceará, que comemora 20 anos de atividades. Atuando em vários campos em defesa da cidadania.

 

DESCE


CANCELAMENTO DE AULAS em escolas particulares de Fortaleza, na sexta-feira. Há pais ameaçando pedir ressarcimento.

ELIOMAR DE LIMA

TAGS