PUBLICIDADE
VERSÃO IMPRESSA

Panela sem novidade

2017-04-10 01:30:00

O presidente da Ematerce, Antônio Amorim, garante: as chuvas que banham o Estado já a asseguraram uma boa safra em várias regiões. Mas ele observa que a produção não será tão diversificada como se poderia imaginar. Virá boa produção, principalmente, de feijão, com preço nas alturas, e milho. Uma outra cultura que promete dar bons frutos é a do caju. O presidente do Sincaju, Paulo de Tarso Meyer, informa que as chuvas ajudaram e há estimativa de 20 mil toneladas de castanha. “É bem inferior ao que colhíamos há 12 anos, mas é positivo depois de mais de cinco anos de seca”. De qualquer forma, o quadro expõe, como sempre, que, passa governo, entra governo e todos sabem do problema da estiagem, mas pouco se investe em culturas alternativas. Pelo menos, virá feijão na panela, com direito a sobremesa de pamonha ou canjica e um bom suco de caju. A castanha, bem, é produto de exportação.


COM LICENÇA, MAS...

A APA de Jericoacoara teve 3,5 hectares desmatados para construção de um piscinão particular. O ICMBio embargou, mas a Semace precisar explicar melhor o caso e aparecer para cobrar a reparação da área.

FREIO SUPERIOR

Com orçamento curto, o reitor do IFCE, Virgílio Araripe, teve que rever cronograma de entrega de novos campi no Interior. O de Acopiara, por exemplo, só deve ser entregue mesmo no mês de agosto.

PÃO E VINHO

A Semana Santa vai ser boa de vendas para o comércio, em especial para padarias e supermercados. A previsão é da Federação do Comércio do Estado que, no entanto, evita projetar percentuais.

MENU DA CASA

O governador Camilo Santana (PT) terá almoço-debate hoje, a partir das 12 horas, na sede a CDL (Centro). Hora de um balanço dos 100 dias de gestão. Com expectativas de que anuncie algo de novo para o comércio.

PRIMEIRAS TOMADAS

A Estação Luz Filmes iniciou, pelo Rio, as filmagens de sua nova produção Divaldo Franco. Gravou palestra do médium, que será aproveitada na película em sua parte final. Mas o elenco ainda está sendo fechado.

 

AQUELE ABRAÇO

O advogado cearense Leonardo Carvalho assumirá, às 17 horas do próximo dia 24, como desembargador federal do TRF-5ª Região. A escolha teve o aval do presidente do Congresso, senador Eunício Oliveira.

BOI NO PASTO

O presidente do SindCarnes/CE, Francisco Everton, avisa: o preço da carne vai demorar a subir. Nada com Operação Carne Fraca. A safra onde o Ceará compra o produto (PA e TO) está boa e vem aí a Semana Santa.

ALTERNATIVAS

Buscando subsídios para o Pacote Anticrise de Camilo, a presidente da Adece, Nicolle Barbosa, visitou as agências de desenvolvimento de Minas e São Paulo. A área econômica tem até dia 15 para apresentar sugestões.

 

HORIZONTAIS

A jornalista Ana Karla Dubiela lançará dia 19, na Bienal Internacional do Livro do Ceará, seu novo trabalho As Cidades - De Rubem Braga e W.Benjamin. Às 19 horas, no Centro de Eventos.

A Campanha da Fraternidade2017 - com tema “Biomas brasileiros e defesa da vida”, será tema de audiência pública amanhã, às 14 horas, na Assembleia. Iniciativa da petista Rachel Marques.


Só lembrando: “Quem segura o Trump?”


SOBE


CONGRESSO NACIONAL

que, apesar de desacreditado, no debate da reforma da Previdência está conseguindo impor negociação ao Governo.

DESCE


CANTEIROS CENTRAIS

das avenidas. De tão cheio de mato, podem até virar point de esconderijo para marginais.

 

ELIOMAR DE LIMA

TAGS