PUBLICIDADE
VERSÃO IMPRESSA

Camilo e o pacote anticrise

2017-04-04 01:30:00
NULL
NULL
Incomodado com o índice de - 5,33% do PIB do Ceará no ano passado, o governador Camilo Santana (PT) recomendou ao secretário do Planejamento e Gestão, Maia Júnior, um plano para reaquecer a economia. De imediato, ele convocou os secretários responsáveis pelas áreas econômica e de inovação. Cobrou de cada um um plano de ações para fazer o Estado recuperar espaços. Na lista, estão Sefaz, SDE, Adece, Assuntos Internacionais, Secitece, Seinfra, STDS, Sema, Ipece, a ZPE e as vinculadas. “Não podemos ficar de braços cruzados por causa da crise. Temos que encontrar saídas e fazer com que o Estado volte a gerar economia e renda”, disse Maia em reunião, semana passada, com esses secretários. Ficou acertado que cada um terá que apresentar, até o próximo dia 15, suas propostas que, por sua vez, serão levadas para o crivo do governador. Caberá a Camilo avaliar e baixar as medidas dessa ação, que já está sendo chamada internamente de ”pacote anticrise”.

[FOTO1] 

CLIMA DE LÁZARO

Setor hoteleiro espera 60% de taxa de ocupação na Semana Santa. Hoje, segundo o presidente do Sindihotéis/CE, Manuel Cardoso, a taxa é de 40%, perdendo para o Airbnb (aplicativo de hospedagem compartilhada).

 

BULA OFICIAL

Na reforma administrativa aprovada pela Assembleia Legislativa, uma novidade: a Secretaria da Saúde do Estado passa a ter também o cargo de secretário-adjunto. Falta só o indicado.

 

FORRÓ DO CIRO

Ontem, nas Páginas Azuis do O POVO, Ciro Gomes disse que o baronato cearense vai visitar o aquário de Nova York, de Lisboa, enquanto “o nosso que se ferre com esse pacto de mediocridade, tendo que ouvir forró de quinta categoria”.

 

MALHAÇÕES

O Sindiute, que representa professores municipais, protestou ontem de madrugada, no Aeroporto, contra a reforma de Previdência e ainda cobrou reajuste salarial.À tarde, em frente a sede da pasta da Educação, queimou Judas simbolizando Temer e Roberto Cláudio.


HORA DE PARCERIAS

Incomodado com Juazeiro do Norte ocupando a penúltima posição no item educação no Estado, o prefeito José Arnon acaba de fechar parceria com a Fundação Lemann. É a mesma que apoia Sobral nessa área.

 

CIMENTANDO

O Grupo M. Dias Branco não fala, mas o prefeito de Campos Sales (Região do Cariri), Moésio Loyola, já articula para atrair uma fábrica de cimento Apodi para seu município. A Apodi é desse grupo empresarial.

 

HORIZONTAIS

. O consultor de empresas Ernesto Antunes (Sebrae/CE), falará hoje, às 8h30min, na Engexata. Para profissionais do setor imobiliário sobre ‘Vendas e Marketing”.

 

. Grupo Ferrovia Eyewear, hoje com 48 lojas no Nordeste, abrirá mais duas lojas, neste semestre, no Ceará: em Itapipoca e no Shopping Benfica, informa o diretor de Expansão, Alexandre Benjamin.


. O ex-deputado estadual Francisco Caminha pediu exoneração do cargo de assessor especial do Palácio da Abolição. E ele estava lá?


Só lembrando: “E aí, quem responde pela morte de um inocente na operação policial que desarticulou assalto a agências bancárias de Jaguaruana?” Com a palavra, o Ministério Público.


SOBE


FERROVIÁRIO, que começou bem - 2 x 0 - a disputa com o Leão, em busca de vaga na final do Estadual.


DESCE


BURACOS, que surgem nas ruas de Fortaleza, expondo fragilidade do asfalto nestes tempos de chuva.

ELIOMAR DE LIMA

TAGS