PUBLICIDADE
VERSÃO IMPRESSA

Atenção na segurança

2017-04-15 01:30:00
NULL
NULL
Fortaleza completa três meses consecutivos de alta em homicídios. Antes, o último crescimento desse índice ocorreu em agosto de 2015. Desde então, até dezembro de 2016, em todos os meses os assassinatos apresentaram redução na Capital. O período coincide com a gestão do atual titular da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), o delegado federal André Costa. O governador Camilo Santana (PT) credita o fato às ocupações realizadas pela PM em áreas dominadas pelo tráfico. Para especialistas, no entanto, há pouca resolutividade por parte da cúpula da Segurança Pública. Mas acreditam que, com os novos investimentos anunciados pelo Governo (mais viaturas, pessoal e armamentos), a situação poderá melhorar. Todos torcemos por isso.

 

DRAGÃO DO PAPOCO

O Centro Dragão do Mar, que comemora 18 anos, será palco da programação do Festival Maloca, que ocorrerá de 28 de abril a 1º de miao. Com shows de artistas internacionais, inclusive.


FARMÁCIA MIL

O Grupo Pague Menos inaugura, no meio do ano, na avenida Santos Dumont com José Vilar, sua loja nº 1000. Um prédio de dois andares com escada rolante, setor de manipulação, vacinação, pagamentos e até transferência de dinheiro para o Exterior. “Será a maior farmácia da América Latina”, avisa Deusmar Queiroz.

[FOTO1] 

ANEXO DO MPCE

A antiga sede da AMC (Avenida Aguanambi) será um anexo da Procuradoria Geral de Justiça. Após reforma, ali se instalarão as promotorias de defesa da Educação, Meio Ambiente, Idoso, Saúde e Patrimônio Público. 

 

SENADO NA BIENAL

A Livraria do Senado tem estande na XII Bienal Internacional do Livro do Ceará, que acontece até 23 deste mês, no Centro de Eventos. Vende, a preço de custo, títulos raros sobre política, legislação e história.

 

VÍCIO POR CARGOS

A deputada estadual Mírian Sobreira recuperou o mando na Secretaria Especial de Políticas sobre Drogas. Indicou a correligionária Aline Bezerra para o lugar do advogado Marcelo Uchoa, que já foi exonerado.

 

VÍCIO POR CARGOS 2

Para secretária-executiva da Secretaria Especial de Políticas sobre Drogas, foi nomeada Tamara Holanda, ex-vereadora, filha do deputado estadual Tomás Holanda (PMDB). Ele virou o mais novo aliado do governo.

 

CATRACAS & TATUZÕES

As catracas eletrônicas compradas para as estações do Metrofor nem foram usadas ainda para a prometida bilhetagem e já há algumas quebrando. Um exemplo disso ocorre na Estação São Benedito.


HORIZONTAIS

. Hoje é o último dia da Paixão de Cristo de Pacatuba. Às 19 horas, na praça da Matriz.

 

. O advogado Leonardo Carvalho se despede do Conselho Nacional do MP terça-feira. Dia 24, toma posse como desembargado federal do TRF-5ª Região.


. Caminhões que deixam peixe em frigóricos situados na rua Tereza Cristina, perto do Mercado São Sebastião, abusam. Fecham a via e quem circula por ali ainda tem que suportar o mau cheiro.


Só lembrando: “E aí, está difícil escolher quem vai malhar hoje como Judas?”

 

SOBE

 

PAIXÃO DE CRISTO, com espetáculos que envolvem, até amanhã comunidades, promovendo reflexões e descobrindo novos talentos no Estado.


DESCE


ELEIÇÃO DO PT de Fortaleza. Virou uma pajelança e expôs que esse negócio de democracia interna na legenda é conversa fiada.

ELIOMAR DE LIMA

TAGS