PUBLICIDADE
VERSÃO IMPRESSA

Abaixo o terror

2017-04-20 01:30:00
NULL
NULL
Em março de 2016, o então secretário da Segurança Pública e Defesa Social do Estado, Delci Teixeira, enfrentou o terror provocado por grupos criminosos. Eles incendiaram ônibus, como ocorreu nessa quarta-feira em Fortaleza, mas ousaram: metralharam delegacias, prédio da Sejus, o prédio da Guarda Municipal e tentaram instalar o medo. Na época, veio a Força Nacional. Pela apuração das autoridades, tudo partia de dentro dos presídios, iniciando-se uma desmobilização das facções. O quadro, no entanto, reaparece agora sob o mando do secretário André Costa (SSPDS), que apregoa destemor e unidade da tropa. A população, atônita, espera ação enérgica e rápida da parte do governo. Antes que, como no ano passado, haja necessidade de chamar a Força Nacional.

 

À BEIRA DO CAMINHO

Camilo Santana anunciou que vai inaugurar a Fiocruz do Eusébio até agosto. Problema: a CE-010, que levará ao empreendimento, não está pronta ainda. Era promessa de Cid Gomes.

 

SAUDADE

A Câmara Municipal concede hoje, às 19 horas, a Medalha Boticário Ferreira ao artista plástico e escritor Audifax Rios, in memoriam. Iniciativa do vereador Dr. Porto (PRTB).

 

PAINEL DA BOEMIA

Cartunista Valber Benevides expõe, na XII Bienal do Livro, no Centro de Eventos, painel original do Cais Bar, Hoje, às 16 horas, ele incluirá no painel caricaturas de Falcão, Ednardo e Belchior.

[FOTO1] 

CAUSA HUMANITÁRIA

Após quatro anos de debates no Congresso, finalmente o Senado aprovou a nova Lei de Migração com relatório de Tasso Jereissati (PSDB), elogiado pelo Psol e PT.

Tasso é descendente de libanês.


OBSERVANDO

Acompanha de longe desenrolar da Expresso 150 o ex-presidente do TJCE, desembargador Gerardo Brígido. Ainda licenciado.

 

PELO BOLSO

Professores municipais divulgam que encerraram a greve por melhores salários, mas a grande maioria das escolas estava funcionando. Uma delas, no Demócrito Rocha, até foi alvo de assalto.

 

CONTA DO FREGUÊS

Quem visita a XII Bienal Internacional do Livro, no Centro de Eventos, e deixa seu carro no estacionamento do local, paga R$ 15,00. Ao pedir a nota fiscal, ouve a resposta: “Vamos mandar pro seu e-mail.”

 

TIRANDO ATRASO

O Sindilojas lembra: amanhã, feriado de Tiradentes, lojas do Centro e dos shoppings abrirão normalmente. Houve acordo com os comerciários.

 

SANTO E PECADORES

Em Tauá, acontece amanhã a tradicional Festa de Marrecas, com procissão religiosa. O evento reunirá adversários políticos: de Domingos Filho, a Audic Mota e Camilo Santana.

 

HORIZONTAIS

Apae de Sobral, que faz ótimo trabalho, está precisando de apoio financeiro.


Hoje, às 19 horas, o PR promove encontro no Hotel Luzeiros. Hora de discutir eleições 2018.


AMC e URBFor (ex-Emlurb) vão aderir à greve geral do dia 28. Haja trânsito confuso e sujeira.


Só lembrando: “As reformas de Temer começam a fazer água pela falta de credibilidade?”


SOBE


ACRÍSIO SENA, que, após tanta pajelança, foi confirmado presidente do PT de Fortaleza. Pontos para Camilo e RC.


DESCE


LUIZIANNE LINS, com seu grupo, que, após 20 anos de mando, perdeu o controle do PT de Fortaleza. Quo vadis?

ELIOMAR DE LIMA

TAGS