PUBLICIDADE
VERSÃO IMPRESSA

UFC em alta

2017-03-11 01:30:00
NULL
NULL
O reitor da Universidade Federal do Ceará, Henry Campos, divulgou,na solenidade pelos 40 anos da Fundação Cearense de Pesquisa e Cultura, no auditório da Instituição, dados oriundos de vários rankings na área do ensino superior. A UFC está em 10º lugar no País, obteve o segundo lugar no Norte/Nordeste, entre as universidades - perdendo por um décimo para a UFPE, conquistou o 18º lugar na América Latina, emplacou o 30º lugar entre as universidades que integram os Brics (Brasil-Rússia-Índia-China-Africa do Sul), e obteve a posição de número 600 no ranking mundial. “Tivemos ainda conquistas significativas como, por exemplo, o melhor curso de design do Brasil e o segundo melhor curso de secretariado executivo do País”, adiantou Henry Campos. A ordem agora é ampliar parcerias com instituições do Exterior.
[FOTO1]

 

GINÁSTICA FINANCEIRA

O ministro dos Esportes, Leonardo Picciani, visita o Ceará ainda neste mês. Vem garantir R$ 1,5 milhão para custeio do Centro de Formação Olímpica, um ativo do pacote das concessões estaduais.

 

COBRANÇAS COLETIVAS

O Coletivo do Grande Bom Jardim, que reúne 32 entidades, cobra a implementação de projetos do Ceara Pacífico. Também cobra punição para o Caso Dandara que, inclusive, será pauta do próximo Profissão repórter, de terça-feira, na Globo.

 

REVITALIZAÇÃO

A Sema e o grupo C. Rolim anunciarão amanhã o plantio de 40 mil árvores às margens do rio Cocó. A ordem é recuperar 11 áreas degradadas e já mapeadas do Parque, que vão desde as nascentes do rio Cocó, na Aratanha, à sua foz no Caça e Pesca.

 

PROTOCOLOS

Governador Camilo Santana recebeu ontem, em audiência, o presidente eleito do TRF-5ª Região, desembargador Manoel de Oliveira Erhardt, e seu vice, desembargador Cid Marconi. Falando nisso, Camilo assinou manifesto pela manutenção da barracas da Praia do Futuro. O caso está nesse tribunal para ser julgado dia 15.

 

SINAL DE VIDA

A AMC esclarece: “Todas as causas relacionadas a semáforos em período de chuva foram decorrentes de oscilações na rede de energia, mas os agentes do órgão operaram tais cruzamentos enquanto os reparos são providenciados.”

 

VILA DA MUSICA

Hoje, às 16 horas, o secretário da Cultura, Fabiano Piúba, inaugura a Vila da Música do Crato. No ato, homenagem aos Irmãos Aniceto e ao padre Agio, fundador da Sociedade Lírica de Belmonte.

 

HORIZONTAIS

. O presidente do Crea/CE, Víctor Frota, é o mais novo membro do Conselho de Mordomos da Santa Casa de Misericórdia de Fortaleza. Integra-se ao grupo na próxima terça-feira.

. A cantora Amelinha será atração amanhã, a partir das 18 horas, no Cineteatro São Luiz. Marcando os 40 anos do seu disco Flor da Paisagem.


. Moradores do Curió se reúnem hoje, às 9 horas, na Associação Comunitária Gente de Luta, com o deputado federal Chico Lopes (PCdoB). Debate sobre Reforma da Previdência.


Só lembrando: “E por falar em Odebrecht...ai, ai, ai, ai...tá chegando a hora...”


SOBE


UFC COMBATE, que acontece hoje, no Centro de Formação Olímpica, aberto ao público, a partir de hoje (Rua Rua Frederico Borges, 545 - Varjota). Um belo projeto do empresário Sílvio Frota.


DESCE


VLT DE FORTALEZA, que deveria operar desde 2014. Hoje está em fase de testes durante duas horas, fazendo um percurso de quatro quilômetros.

ELIOMAR DE LIMA

TAGS