PUBLICIDADE
VERSÃO IMPRESSA

Enredo do BNB

2017-03-01 01:30:00
O presidente do Banco do Nordeste, Marcos Holanda, teve motivos de sobra para brincar o Carnaval. Enquanto o BNDES registrou queda de mais de 60% nas operações de crédito aprovadas para o Nordeste, o BNB praticamente manteve, no ano passado, o volume de operações contratadas com recursos do FNE, injetando R$ 11,2 bilhões na economia regional. Apesar de um cenário onde os juros continuam abusivos.

 

FALANDO EM CINZAS

A Assembleia Legislativa está com pregão eletrônico para contratar empresa especializada em recarregar extintor de incêndio. Pelo visto, com o fim do Carnaval, os debates ali prometem pegar fogo.

 

REFIS ELEITORAL

Em tempo de crise, o TRE do Ceará lançou seu programa de parcelamento de multas eleitorais, coordenado pela corregedora eleitoral Naílde Pinheiro. O eleitor agradece.

[FOTO1]

HORA DO JEJUM

Hoje começa a Quaresma. A Igreja Católica recomenda jejum e pelo menos uma autoridade promete aderir: o prefeito Roberto Cláudio (PDT), que teria ganhos alguns quilinhos no Carnaval.

 

SANTAS MACAS

O IJF-Centro operou com superlotação durante todo o Carnaval. O movimento começou logo a esquentar a partir da madrugada de sexta-feira. O que salva ali é o comprometimento do seu pessoal.

 

POLO TURÍSTICO

Um grupo espanhol vai investir em Paracuru. Construirá ali quatro hotéis e mais um parque temático de diversão. O governo do Estado deu aval e a Secretaria do Turismo trata do apoio logístico

 

HORA DE ACELERAR

Revendedoras de veículos novos esperam um mercado aquecido agora que passou o Carnaval. Diz o presidente da Fenabrave/CE, Fernando Pontes. Ele evita projeções de venda.


FERMENTADOS

O Grupo J. Macedo divulgará seu balanço financeiro 2016 no fim deste mês. Já o Grupo M. Dias Branco vai divulgar dos seus números 2016 na próxima segunda-feira.

 

DESEJO 2018

O que se fala nos bastidores do Palácio da Abolição é que o deputado federal Danilo Forte já articula seu nome, em 2018, para uma vaga de senador. Danilo foge do tema.

 

UFA!

De Kelly Whitehurst, presidente do Sindicato da Indústria Têxtil do Ceará, indagada sobre a situação no setor: “Está começando a melhorar. Pelo menos não estamos demitindo.”

 

HORIZONTAIS

. “Apoio o Camilo onde quer que ele esteja ou vá”, avisa o prefeito do Crato, Zé Ailton Brasil (PP), ao falar sobre a reeleição do governador Camilo Santana (PT).

 

. A humorista Dinah Moraes fará o show de stand-up comedy“Rir pra não chorar”, a partir as 20 horas de amanhã. No Teatro Sesc Iracema.


Só lembrando: “Com depoimentos da Odebrecht começando, o clima em Brasíia será, literalmente, de quarta-feira de cinzas?”

 

SOBE

 

MARACATUS, que deram um colorido todo especial ao Carnaval da avenida Domingos Olímpio.

 

DESCE


8% é o percentual de inadimplência de quem não conseguiu pagar faculdades e universidade em 2016

ELIOMAR DE LIMA

TAGS