PUBLICIDADE
VERSÃO IMPRESSA

Bolsonaro vem aí!

2017-03-16 01:30:00

Bolsonaro vem aí!


Praça Portugal, que foi o local preferido das manifestações pró-impeachment de Dilma Rousseff, voltará à cena política. Ali haverá um ato político no próximo dia 28. Não, não será tocado pelo Instituto Democracia e Ética (IDE), cujo comando tinha identificação com o PSDB. Entrará em cena agora o Movimento Direita Ceará, coordenado pelo empresário Heitor Freire, que já definiu três pautas de luta a serem divulgadas na manifestação: 1) Apoio total à Lava Jato; 2) Fim do foro privilegiado; 3) Revogação do Estatuto do Desarmamento. Coincidência: a pauta defendida pelo Direita Ceará é a mesma que o deputado federal Jair Bolsonaro (PSC), pré-candidato a presidente da República, vem apregoando em seu giro pelo País.


 


PROGRAMA LEGAL


A Justiça Federal promoverá amanhã, em sua sede, às 9 horas, o seminário Um Ano de Vigência do Novo Código de Processo Civil. Com homenagem ao desembargador federal Roberto Machado (TRF-5).


 


CURTURA FINANCEIRA


Secretário estadual da Cultura, Fabiano Piúba, cobrava ontem, em Brasília, no Ministério da Cultura, repasse em atraso para a Secult da ordem de R$ 13 milhões.Grana deve sair parcelada.


 


MALUFADA


Este Brasil é, realmente, surreal. Paulo Maluf comemorava ontem, em sua página no Facebook, não estar na lista de Janot. Mas ele não sai da listinha da Interpol.


 


ALÉM DA VIDA


A XV Mostra Brasileira de Teatro Transcendental está com inscrições abertas até 30 de abril. O evento será em Fortaleza e em outras cidades cearenses, em agosto, informa a ONG Estação da Luz.


 


PODEROSA


A presidente da Microsoft Brasil, Paula Bellizia, dará palestra hoje, às 8h30min, no Hub de Inovação Nordeste, na sede do BNB. Hora de expor avanços tecnológicos dessa poderosa multinacional.


PELO BOLSO


O Sindifort aprovou, em assembleia geral, ida à Câmara Municipal, dia 22 próximo, para cobrar uma mediação junto à Prefeitura pro-reajuste salarial. O Paço só quer apresentar sua proposta em maio.


I LOVE PADIM


Vem aí V Simpósio Internacional do Padre Cícero, uma promoção da Urca, de 20 a 24 deste mês. O evento é realizado, a cada três anos, na semana comemorativa ao aniversário do patriarca de Juazeiro.


HORIZONTAIS


. A Associação dos Atacadistas debaterá hoje, às 18h30min, em sua sede, a cobrança do ICMS. Virão mudanças por conta da Reforma Tributária prevista pelo governo Temer.


. A Assembleia Legislativa inscreve, até sábado, estudantes da rede pública para seu curso preparatório ao Enem. As inscrições devem ser feitas em seu site (al.ce.gov.br).


. O XXVII Cine Ceará inscreve, até 7 de maio, para mostras competitivas. O festival ocorrerá de 5 a 11 de agosto, no Cineteatro São Luiz.


Só lembrando:“Como diria o profeta Bezerra da Silva: “...se gritar pega ladrão...”


SOBE


RODRIGO JANOT, que vem cumprindo a obrigação constitucional e cidadã de tocar à frente a investigação da Lava Jato.




DESCE


AMC, que não se preparou nem organizou alternativas para um trânsito confuso num dia de protestos como o de ontem.

Adriano Nogueira

TAGS