PUBLICIDADE
VERSÃO IMPRESSA

Sinal que vem do Sine

2017-02-18 01:30:00
NULL
NULL
Mais de 300 sindicatos e entidades de categorias do Ceará assinaram manifesto em defesa do Sine/IDT. Na lista de corte de despesas do órgão até mesmo a pesquisa sobre emprego e desemprego na Região Metropolitana de Fortaleza. A categoria já tentou, várias vezes, sensibilizar o secretário do Trabalho e Desenvolvimento Social do Estado, Josbertini Clementino. Ele, no entanto, diz apenas que o caso está em avaliação. Bem, é hora do governador espiar melhor o cenário. Um órgão que atrai apoio de tantas entidades não pode ser menosprezado.

NORMATIZAR É PRECISO

A Regional do Centro precisa olhar, além da Zé Avelino, para outros pontos tomados pelos camelôs. Por exemplo, Coração de Jesus, Parque da Criança e áreas da praças José de Alencar e da Estação.

 

ETERNO AMIGO

Em sua fala no seminário nacional do PDT, quinta, em Brasília, o presidenciável Ciro Gomes disse que já teria até nome para a Fazenda. Alguém balbuciou:”Tá falando do Mauro Filho”.

 

NAQUELA MESA...

Eunício Oliveira reuniu cerca de 500 lideranças da oposição ontem, no Restaurante Sal & Brasa, num almoço com garfadas no governo Camilo e nos Ferreira Gomes. Tasso Jereissati não apareceu.

[FOTO1] 

PENDÊNCIAS

Eleita 2ª vice-presidente da Comissão da Reforma Trabalhista, Gorete Pereira (PR) garante: as mudanças que virão serão benéficas para o País. A turma da ABCR que ela geriu espera.

 

CONCRETIZANDO

O secretário de Assuntos Internacionais, Antônio Balhmann, está fechando a vinda de cerca de 20 empresas do Espírito Santo, que já beneficiam e exportam o granito cearense, para a ZPE do Pecém.

 

CAMILO AO VIVO

A partir da próxima semana, Camilo Santana estará um dia à disposição dos cearenses, via Facebook, para bate-papo sobre questões do Estado. Fará o que Cid Gomes andou fazendo em sua gestão.

ESCLARECENDO

Flávio Costa, diretor do Demutran de Jijoca de Jeri esclarece: o acesso é proibido para carro na Vila de Jeri e não no parque, que é nacional. “São cerca de 600 mil turistas visitando a vila, que só tem cinco ruas. Se entrassem todos, seria o caos.”

 

SAINDO DO FOCO

Teve dedo do marketing oficial a série de visitas que André Costa (SSPDS) faz à imprensa. Para mostrar que ele tem algo a falar mais do que aquela do bandido armado e opção por justiça ou cemitério.


HORIZONTAIS

. Hoje tem desfile do Bloco Carmelitas de Iracema. A partir das 16 horas, com saída da frente do ideal Clube. O bloco não tem apoio oficial.

 

. Amanhã é o último dia da exposição do acervo do chanceler Airton Queiroz, no Espaço Cultural Unifor.


Só lembrando: “Você acredita num encontro Eunício e Camilo?”


SOBE


CHUVA, MUITA CHUVA, virou, mais do que nunca, o mantra do cearense. A Funceme, aliás, prometeu novo prognóstico sobre inverno.

 

DESCE


METROFOR, que ainda não informou como seus trens vão operar no clima do Carnaval. No Rio e em SP, vão funcionar.

ELIOMAR DE LIMA

TAGS