PUBLICIDADE
VERSÃO IMPRESSA

Sem prisões S.A

2017-02-03 01:30:00
NULL
NULL
O Governo do Amazonas anunciou que renovará, por mais um ano, o contrato com a empresa gestora de presídios Umanizzare, que administra o Complexo Penitenciário Anísio Jobim, em Manaus, palco do conflito entre facções que resultou em 56 mortos. Aqui no Ceará, a empresa tentou a todo custo iniciar o processo de privatização do sistema prisional. Até ganhou alguns simpatizantes de peso no governo Camilo Santana. A ideia não foi adiante, pois encontrou no então secretário da Justiça e Cidadania, Hélio Leitão, um ferrenho opositor ideológico já desde os tempos em que presidia a OAB/CE, quando a entidade propôs, juntamente com o Ministério Público Federal, ação que pôs fim à terceirização iniciada no governo Lúcio Alcântara. A Vertical tentou ouvir Leitão. Em vão. Cumpre quarentena que, pelo visto, é seguida também pelos donos cearenses da Umanizzare.

VAI CORTAR?

Um abacaxi na mão do secretário do Planejamento e Gestão do Estado, Maia Júnior: há vários contratos de terceirizações sob comando de empresas de sócios do presidente do Senado, Eunício Oliveira.

 

SACADA OFICIAL

Márcio Araújo, ex-atleta de vôlei de praia e medalha de prata em Pequim, é o novo presidente do Instituto Cuca, gestor da Rede Cuca da Prefeitura de Fortaleza. Que expanda esses equipamentos.

[FOTO1]

TROPA DA ELITE

A Associação Comercial do Ceará, Sindilojas, ABIH, Federação das Microempresas e Facic divulgaram nota de solidariedade ao secretário André Costa (SSPDS). Ele é alvo de críticas por ter dito que bandido armado só teria duas opções: justiça ou cemitério.

 

TÁ GRAVADO

Em sua fala ontem, na Assembleia, Camilo Santana destacou o secretário André Costa (SSPDS). Disse: não medirá esforços para que ele tenha todas as condições de cumprir bem sua obrigação.


MAS A SAÚDE...

O prefeito Roberto Cláudio (PDT) vai reunir o secretariado, a partir das 9 horas de amanhã, no Paço Municipal. Hora de definir todo o calendário de obras, projetos e, principalmente, inaugurações.

 

SEM BLOCO SOLIDÃO

“Entre para o Bloco da Solidariedade: doe sangue!” é o mote da campanha que o Hemoce lançará hoje, às 10 horas, em seu auditório. Hora de reforçar estoques de olho na folia.


HORIZONTAIS

. O Cineteatro São Luiz será palco domingo, a partir das 18 horas, de show reunindo Manassés, Cristiano Pinho, Kátia Freitas e Rodger Rogério. Intitulado “Grande Encontro da Música Cearense”.

 

. Caravana de petistas do Ceará vai comparecer aos atos fúnebres de dona Marisa Letícia, em São Paulo. Aliás, nessa hora, não tem essa de briga de alas no PT.


. Camilo Santana assistiu ontem, na capela do Abolição, à missa de corpo presente do artista plástico Sérvulo Esmeraldo, por sinal, seu conterrâneo do Crato.


Só lembrando: “E aí, servidor, com esse reajuste no salário (2% a 6,29%) dá pra brincar o Carnaval?”


SOBE


PROMOTORIA DE DEFESA DO IDOSO, e da Pessoa com Deficiência. Ganhou o Prêmio M aria Amélia de Direitos Humanos.


DESCE


SINE/IDT, em situação de esvaziamento, segundo servidores. Com a pesquisa Emprego & Desemprego na RMF sob ameaça.

ELIOMAR DE LIMA

TAGS