Participamos do

PT, vade retro!

01:30 | Fev. 04, 2017
Autor Eliomar de Lima
Foto do autor
Eliomar de Lima Colunista e Blogueiro
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
O presidente estadual do PSDB, ex-senador Luiz Pontes, faz questão de deixar bem claro: o ingresso do tucano Maia Júnior como secretário do Planejamento do Estado, não teve o dedo do seu partido e foi uma decisão pessoal. Ela destaca as qualidades de Maia Júnior e avalia que ele pode realizar um bom trabalho na modernização da máquina administrativa e na atração de novos investimentos, mas garante: “O PSDB não apoia o PT de forma alguma.” Luiz Pontes esteve em Brasília conferindo a eleição de Eunício Oliveira (PMDB) na presidência do Senado. Ele reitera que o PMDB será parceiro dos tucanos no Ceará em 2018. Mas, quem seria o candidato a governador? Isso fica pra depois.

 

PRIMEIRO ROUND

A apresentação de emenda proibindo a extinção do TCM, em Brasília, pelos peemedebistas Eunício Oliveira e Moses Rodrigues dá o sinal: a briga 2018 pelo poder no Ceará só está começando.

 

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

AMIGO É COISA...

No jantar que Eunício Oliveira ofereceu a amigos em sua mansão em Brasília, estava quase toda a oposição ao Governo. Lúcio Alcântara (PR) ficou para velório de Sérvulo Esmeraldo. Ao lado de Camilo Santana.

 

ATO ECUMÊNICO

Hoje, às 10 horas, no Passeio Público, haverá ato ecumênico em memória de Marisa Letícia, senhora Lula. A organização é do Movimento Mulheres com Dilma. Com padre Ermano Allegri e grupo de pastores.

[FOTO1] 

POR CAUSA DA MULHER

O Instituto Maria da Penha (IMP) está fazendo uma campanha de arrecadação online. Nestes tempos de crise, a ordem é pedir mesmo. Para doar é só clicar no link: kickante.com.br/mariadapenha

 

EM FAMÍLIA

Também no jantar oferecido por Eunício em sua mansão, em Brasília, o deputado Domingos Neto, que preside o PSD; sua mãe, Patrícia Aguiar, que preside o PMB; e Domingos Filho, que preside o TCM.

 

OUTRA VEZ

O decreto de recondução de Virgílio Araripe para mais um quatro anos de mandato como reitor do IFCE saiu no Diário Oficial da União. A posse ocorre ainda neste mês.

 

O SOMBRA

Nelson Martins terá como seu adjunto na Casa Civil o engenheiro Quintino Farias, ex-adjunto de Lúcio Gomes na Cidades. Quintino é da confiança dos Ferreira Gomes.

 

TÃO INGÊNUO

Em política, traição é algo que nunca falta. Que o diga André Figueiredo (PDT). Na disputa pelo comando da Câmara, contabilizava 100 votos, mas, ao final, só 59. Ele se diz decepcionado. Mas não devia.

 

HORIZONTAIS

. Carlos Guálter, sócio do senador Eunício Oliveira, esclarece: “Não temos mais nenhum contrato de terceirização com o Governo. Nem com a Prefeitura”.

 

. A agência do Banco do Brasil no aeroporto fecha suas portas dia 11. Bem que poderia deixar ali caixa eletrônico também pela biometria.


Só lembrando: “O reajuste de Camilo seguiu o mote caririense de que o pouco com Deus é muito e o muito sem Deus é pouco?”


SOBE


GESTOS DE SOLIDARIEDADE de adversários políticos ao ex-presidente Lula.

 

DESCE

 

ESPÍRITO DE PORCO de alguns em torno do sofrimento de Lula.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente