PUBLICIDADE
VERSÃO IMPRESSA

O TCM e as interpelações

2017-02-08 01:30:00
NULL
NULL
Vai longe essa novela em torno da extinção do Tribunal de Contas dos Municípios (TCM) , hoje com sobrevida por força de liminar concedida pelo STF. Depois da troca de farpas entre o autor da emenda que extinguiu o órgão, o deputado estadual Heitor Férrer (PSB) e o presidente do TCM, Domingos Filho, eis que os Ferreira Gomes, apontados como mentores dessa trama, juntamente com o governador Camilo Santana (PT), reagiram. Só que o tiro não saiu da boca de Ciro ou Cid, mas da irmã dos dois, Lia Gomes. Ao comentar nota de Domingos Filho batendo duro em Heitor e cobrando ética do parlamentar, ela disparou: “Ridículo um sujeito que estava fazendo chantagem com os prefeitos para vencer a eleição na Assembleia vir falar de moralidade. Não tenho paciência pra essa hipocrisia. Aliás, ele (Domingos Filho) disse que ia interpelar o ex-deputado Ivo Gomes para provar essa acusação, mas acho que ele se esqueceu”. Domingos foi acusado de turbinar Sérgio Aguiar (PDT) contra a reeleição de Zezinho Albuquerque (PDT), o queridinho do poder de plantão.

 

CORREDOR EM CRISE

Funcionários da agência do Itaú, situada na avenida Monsenhor Tabosa, informam à clientela que a unidade vai fechar na sexta-feira. Motivo: esse corredor comercial não é mais o mesmo.

[FOTO1] 

TREM NADA AZUL

Camilo Santana e os governadores Wellington Dias (PI) e Paulo Câmara (PE) baterão à porta da Casa Civil. Vão cobrar celeridade nas obras da Transnordestina, a ferrovia já papou bom dinheiro e não sai da estação.

 

BATENDO ASAS

Na cerimônia de reinauguração do Palácio da Luz, quem roubou a cena foi o senador tucano Tasso Jereissati. Ao lado de Camilo, Roberto Cláudio, Gladyson Pontes (TJ) e Zezinho Albuquerque, foi o mais aplaudido.

 

ARRIÉGUA!

Dá pena ver gente até do Interior, transplantado renal, chegar ao HGF para pegar remédios imunossupressores e ouvir a resposta de que não tem e que pode aparecer outro dia. E revolta saber que isso tudo devia ser programado.

ENREDO 2017

Fortaleza deve receber, no Carnaval, cerca de 120 mil turistas, segundo o titular da Setfor, Alexandre Pereira. Esse número é 5% menor que o registrado na folia de 2016. “Pra época de crise, tá bom demais!”, comemora.

 

DANDO CONTA

Ubiratan Aguiar, ex-presidente do TCU, terá audiência amanhã, em Brasília, com o ministro Celso de Melo (STF), relator da Adin contra a extinção do TCM. Ele integra a banca que defende interesses do tribunal.


HORIZONTAIS

. Celso de Melo (STF) é relator da Ação Direta de Inconstitucionalidade que trata sobre extinção do TCM e não autor da liminar que deu sobrevida ao tribunal, como publicado.

 

. Dentro do Ciclo Carnavalesco hoje tem maracatu, a partir ds 12h30min, no Cineteatro São Luiz. Isso se repetirá em todas as quartas-feiras deste mês.


Só lembrando: “E aí, no filme Assalto ao Banco Central II, entra a turma do TRF-5 que extinguiu a pena do Alemão?”


SOBE


BANCADA CEARENSE no Senado, que mostrou força ao emplacar seus representantes no comando, na primeira secretária da Casa e na presidência da CAE.


DESCE


BANCADA CEARENSE na Câmara dos Deputados, que perdeu espaços e a influência política que contava até bem pouco tempo.

ELIOMAR DE LIMA

TAGS